A sociedade vive em estresse constante. O trabalho é tanto que, muitas vezes, não há tempo nem para conversar com a família direito. E já não é novidade que quando a mente está aflita, o corpo físico sente. Dores de cabeça e na coluna, perda ou aumento de peso e queda de cabelo estão entre os sintomas mais comuns de quem sofre com a pressão do dia a dia. Porém, práticas saudáveis, como o pilates, são capazes de aliviar alguns problemas e proporcionar grande bem-estar.

O pilates é método que ganha força a cada ano. Por ser considerado uma atividade de baixo impacto, pessoas de todas as idades, incluindo quem tem algum tipo de dificuldade física, acabam por optar pela prática por sua funcionalidade e resultado final.

Ao realizar uma aula de pilates por semana, sentirá, em pouco tempo, grande alívio. E você nem precisa ir a um estúdio. Existem diversos cursos online que podem ser feitos onde e quando quiser, basta seguir o passo a passo dos professores e respeitar o limite do próprio corpo.

Quer saber mais? Confira, a seguir, 4 benefícios que o pilates pode te proporcionar.

Concentração

A falta de concentração é mais comum do que imagina. Acredite, ela pode atrapalhar, e muito, o seu dia a dia. O pilates serve como alternativa para auxiliar a manter a atenção.

Os exercícios realizados durante uma aula de pilates precisam ser bem feitos, por isso toda a concentração é essencial. Ao tornar o método uma prática constante em sua vida, verá como a sua mente estará mais calma e focada na atividade em que estiver trabalhando.

Autoconfiança

A autoconfiança é essencial para realizar qualquer atividade. Já viu pessoa que não acredita em si mesmo conquistar alguma coisa, seja profissional ou pessoalmente falando? É preciso ser forte, corajoso e ter autoconfiança para alcançar o resultado desejado. E o pilates é uma prática que pode ajudar a recuperar a confiança em si mesmo.

Flexibilidade

Sem a tão falada flexibilidade, não conseguiríamos realizar nada. Subir escada, amarrar o tênis, tudo precisa de flexbilidade, nem que seja a mínima. Os exercícios do pilates alongam o corpo e fortalecem os músculos. Também proporcionam grande flexibilidade para quem quer ter uma rotina mais saudável e cheia de bem-estar.

Tempo com a família

Está chovendo e tem aquela folga que tanto esperava? Que tal reunir o parceiro e ambos praticarem pilates em casa? Além dos benefícios citados anteriormente, o pilates alivia sintomas de estresse e ansiedade e fortalece o convívio entre os que o realizam. Por isso, reuna a família e aprendam o passo a passo de cada exercício.

Gostou dos benefícios? Tem muito mais. Para conhecer melhor sobre pilates e seus benefícos, conheça a nossa categoria de cursos online de pilates. As aulas são 100% online e contam com ótimos profissionais, que ensinam cada exercício e dão dicas essenciais para evitar lesões e ter um treino gratificante. Não perca.

Foto: MovementWellnessPH / Pixabay / CC0 Creative Commons