fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Pilates » Gerais

Gerais

Pilates: o que é, história e como praticar em casa

O pilates é uma prática conhecida por seus benefícios e pode ser realizada com ou sem a ajuda de aparelhos
Da redação
23/09/19

A prática de Pilates nasceu em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, unindo diversos exercícios que auxiliam na conexão entre corpo e mente e, principalmente, na manutenção da saúde como um todo e promovendo mais qualidade de vida para seus praticantes. Os exercícios de Pilates podem ser feitos com equipamentos ou sem eles quando realizado na modalidade solo, porém, independentemente do formato, a prática é extremamente eficaz para a saúde.

Quer saber mais sobre o Pilates? As fisioterapeutas Cristina Tiemi e Patrícia Miyuki explicaram para o Namu tudo sobre essa prática. “O método não surgiu por uma questão estética, mas por uma questão de saúde”, declara Miyuki. A prática é composta por inúmeros exercícios que mantêm o corpo e a mente em equilíbrio, além de proporcionar bem-estar. Hoje, é possível encontrar sessões de pilates para idosos, adultos, gestantes e para pessoas em reabilitação. Quer saber mais sobre o assunto? Então assista a entrevista completa que gravamos especialmente para o blog do Namu :

Como fazer em casa?

Quer experimentar uma aula de pilates sem sair de casa? Então você está no lugar certo. Em nosso site você encontra vários cursos online da prática, todos ministrados por excelentes profissionais. Veja alguns benefícios de praticar Pilates:

  • as aulas ajudam a fortalecer os músculos
  • alinhar a coluna
  • respirar corretamente
  • entre outros benefícios.  

Quer conhecer alguns cursos oferecidos pelo NAMU cursos? Então confira a seguir:

Aulas online de Pilates no Namu

Pilates para iniciantes: emagreça e melhore sua postura

Ministrada pela professora Sheila Dionisio, a série de aulas visa trabalhar exercícios para a coluna, cintura e perda de peso.

beneficios do pilates

Desenvolvido exclusivamente pelo Namu, o curso Pilates para iniciantes- emagreça e melhore sua postura visa trabalhar todos os benefícios da prática. Para isso, Dionisio abordará diversos exercícios do método solo, os quais poderão ser realizados em casa ou em qualquer lugar que desejar. 

Exercícios para a coluna, cintura pélvica e cintura escapular estão entre os temas abordados. A série é dividida em nove aulas que podem ser assistidas no computador, tablet ou smartphone na hora e local de preferência. Além disso, todos os alunos que se inscrevem no curso recebem um material complementar digital e certificado de conclusão.

Além de fortalecer e promover o alongamento, as práticas têm o intuito de auxiliar na perda de peso e correção da postura. Cabe ressaltar que não é necessário ser avançado em pilates. Isso porque o curso é indicado para interessados de todas as modalidades. 

Porém, se possui algum tipo de restrição de saúde ou é gestante, é aconselhável procurar um médico antes do início de cada módulo.

Assista o trailer do curso:

Sobre a instrutora Sheila Dionisio

 Sheila Dionisio é graduada em educação física (Unicid-2003), pós-graduada em administração e marketing esportivo. Além disso, é especialista no método pilates, MBA em gestão de academia e pós-graduanda em ortopedia multiprofissional pelo Hospital Israelita Albert Einsten. 

professora de pilates

A profissional atua em academias de pequeno, médio e grande porte desde 2001, coordenando as áreas de musculação e ginástica. Além disso, deu aula em cursos de extensão universitária e nos programas “Você Bonita”, “Pauta ao vivo” e “TV Gazeta”. 

Atualmente Sheila presta consultorias individuais e para academias, assim como cursos para professores graduados ou em processo de graduação.

Para mais informações acesse o site do Namu ou entre em contato pelo e-mail contato@namucursos.com.br

Curso de pilates em casa: do básico ao intermediário

Aulas ensinam como sensibilizar o corpo, perceber-se em movimento e conhecer os princípios do método.

aula de pilates

Agora que você já conhece o curso pilates para iniciantes ministrado pela instrutora Sheila Dionisio, poderá se interessar também pelo curso Pilates tradicional: do básico ao intermediário desenvolvido pelo Namu.

Ministrado pela instrutora Viviane Vales, o curso apresenta técnicas aplicadas no solo, com ou sem uso de equipamentos auxiliares. Dessa forma, o aluno pode desenvolver todo seu potencial e melhorar o equilíbrio do corpo e da mente. Além disso, poderá também aprimorar a percepção da postura para resultados estéticos e terapêuticos.

O método que tem se popularizado cada vez mais no Brasil, compreende exercícios para educar o corpo e a mente em um trabalho conjunto. 

No curso, o método será trabalhado de forma fácil, para que qualquer pessoa possa praticar de forma cuidadosa e consciente. Dessa forma, Vales mostrará exercícios que proporcionem alongamento, fortalecimento e conscientização corporal.

Esse curso não tem contra indicações e é aberto a todos os níveis. Ou seja, é ideal para pessoas de nível básico e intermediário, que já praticaram ou não a técnica. 

Sobre a instrutora Viviana Vales

história da prática

Instrutora de pilates e garuda, Viviane Vales foi aprovada pelo Pilates Method Alliance em 2012. 

Atualmente a profissional participa da mentoria nos EUA, formando-se como instrutora de segunda geração. Treinadora do TcPilates, ministra palestras e workshops na área, além de escrever nas colunas da Revista e no Blog Pilates.

Para mais informações acesse o site do Namu Cursos ou entre em contato pelo e-mail faleconosco@namucursos.com.br.

Pensado por especialistas para que você não dependa de aparelhos, os nossos cursos online de Pilates permitem que você pratique os exercícios em casa, onde, quando e quantas vezes quiser. Assim, você mantém o seu corpo em forma sem precisar gastar com mensalidades de academias! Gostou? Então acesse o site do Namu e encontre o curso ideal para você!


Recomendados
Gerais

5 alongamentos para quem trabalha de casa

Não há dúvida que o home office hoje é a realid...

Pilates

4 dicas e truques para quem pratica pilates

O pilates é um método de exercícios físicos que...