Entre os principais motivos da ida à academia está a perda de peso. Além disso, muitos procuram realizar exercícios físicos para fortalecer os músculos, ganhar flexibilidade e perder a barriga. Mas você sabia que não é preciso pagar um local específico para treinar? É possível perder a gordura localizada e definir o abdômen sem sair de casa.

O que comer

Existe uma infinidade de exercícios específicos para perder a barriga. Porém, um dos erros mais comuns é acreditar que só a prática física ajudará a manter o corpo em forma. É preciso complementar um hábito saudável ao outro para ter bons resultados.

Por exemplo, ter um cardápio equilibrado é essencial para manter a boa manutenção do organismo. Além disso, é por meio da reeducação alimentar que conseguirá diminuir alguns números.

Esqueça alimentos industrializados e cheios de sódio e açúcar. O ideal é montar o menu com alimentos naturais que proporcionem todos os nutrientes necessários. Praticantes de atividade física também podem optar por ingredientes específicos para deixar o cardápio ainda mais nutritivo.

Abacate, banana, rúcula, batata doce e ovo estão entre os alimentos que podem deixar o menu preparado para recarregar as energias para a prática de qualquer atividade física.

Defina o abdômen

Abdominais, corrida, pular corda, flexão de braço, agachamento, esses são alguns dos exercícios que podem ser feitos para quem deseja perder a barriga.

Para conseguir os resultados desejados, não basta realizar as atividades uma vez por semana, é preciso mais. O ideal é praticar esses exercícios no mínimo três vezes por semana. Experimente correr por 20 minutos, ou caminhar, e fazer abdominais, ou então agachamentos. Verá como o seu corpo mudará ao longo do tempo.

Lembre-se que é preciso ter persistência e jamais desistir no meio do processo. Perder peso e definir o corpo pode levar um tempo, não é de uma hora para outra. Não leve o treino como uma obrigação, torne-o parte do seu novo estilo de vida, verá como tudo será mais fácil.

exercícios para perder a barriga

Aprenda um exercício para perder a barriga

Antes de tudo, é preciso escolher roupas confortáveis para a realização dos exercícios. Vestimentas inadequadas atrapalham o desenvolvimento da prática e podem, inclusive, contribuir para lesões sérias. Fique atento.

Abdominais

Os abdominais são famosos no mundo fitness. Eles são recomendados para quem deseja ter um abdômen definido, queimar a gordura localizada.

Para começar a fazer abdominais em casa não precisa de muita coisa. Separe um lugar onde consiga deitar e, de preferência, fique em cima de um mat (tapetinho).

Deite de costas para o chão e flexione os joelhos. Pés apoiados no chão. Coloque as mãos na cabeça e não dobre o pescoço. Suba e contraia o abdômen, desça outra vez. Respiração fluída. Inspire e expire. Repita os movimentos e lembre-se de não forçar e nem dobrar o pescoço, já que poderia provocar uma lesão. Você também deve deixar a coluna reta e não tirar a lombar do chão. Faça uma sequência desses abdominais.

Quer aprender um cronograma completo de exercícios para definir o abdômen? Confira o curso Programa de emagrecimento e definição abdominal com a personal trainer Fernanda Justos. Não irá se arrepender!

aulas fitness