Yoga

Yoga, treinamento de força e resistência

Yoga, treinamento de força e resistência
Renata Zanotto

Especialista em Yoga

até 12x de R$ 19,27*

ou à vista por R$ 196

Yoga, treinamento de força e resistência

Benefícios do curso

  • Fortalecimento muscular

    Fortalecimento muscular

  • Alívio de tensões físicas e emocionais

    Alívio de tensões físicas e emocionais

  • Alinhamento postural

    Alinhamento postural

  • Prevenção de contusões

    Prevenção de contusões

Yoga, treinamento de força e resistência

Um corpo sadio nos permite desempenhar as tarefas diárias com mais vigor e energia, e uma solução comum para deixá-lo em forma é a academia! Esse curso é para você que quer ter uma alternativa eficaz, mas que traga muitos novos benefícios.

No curso Yoga, treinamento de força e resistência, você aprenderá técnicas que te ajudarão a fortalecer o corpo e a mente, em práticas desenvolvidas especialmente para cada região do corpo. Além de definir, as aulas ajudam a:

• fortalecer costas e ombros, diminuindo desconfortos e aliviando tensões emocionais;

• beneficiar a postura e a sustentação do corpo, fortalecendo o abdômen;

• melhorar a saúde das pernas e panturrilhas, auxiliando no bombeamento do sangue venoso de volta ao coração;

• fortalecer mãos, punhos e braços, evitando possíveis dores e lesões causadas por movimentos repetitivos;

• lubrificar vértebras, evitando desgaste natural da região e beneficiando o sistema circulatório.

A professora Renata Zanotto desenvolveu esse curso para te auxiliar a fazer as atividades do dia a dia com mais facilidade e menos dores, além de adquirir uma postura correta e confortável, que tornará a meditação menos desafiante e muito mais prazerosa. Evolua em sua prática de yoga e leve esses benefícios por toda a vida.

Tire suas dúvidas

Posso substituir os treinos de musculação por esse curso?

Sim, o curso foi pensado com a mesma lógica dos treinos de musculação, trabalhando em cada aula uma região do corpo como foco principal. Você terá, além de bem-estar, tonificação e definição dos músculos e mais flexibilidade. Não indicamos o programa para quem tem como objetivo somente a hipertrofia.

O que está incluso no curso?

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão. 

Expandir

Plano de Aula

Preparar a região para se equilibrar nas posturas, ajudar a prevenir dormências e desconfortos causados pelo uso constante de celular, computador, sintomas iniciais da síndrome do túnel do carpo e LER. Criar uma base para desempenhar várias posturas, que serão feitas ao longo do curso.

40:28 min

Tonificar e fortalecer os braços para ajudar nas atividades do dia a dia e nas posturas de yoga, que costumam exigir muito dos bíceps e tríceps. A aula também cria condições para fazer posturas mais avançadas.

46:23 min

Exercícios para fortalecer a região dos ombros e parte alta das costas, diminuir tensões emocionais, melhorar e prevenir a má postura.

48:02 min

Fortalecer a musculatura das costas e diminuir desconfortos, evitando dores e ajustando a postura.

54:39 min

Aliar a respiração com as posturas para obter o fortalecimento abdominal e melhorar a sustentação do corpo. Os exercícios ajudam a manter a boa postura e o equilíbrio do corpo em geral.

37:43 min

Posturas focadas em fortalecer a região abdominal e melhorar a sustentação do corpo com movimentos mais complexos e complementares aos da aula Abdômen I.

33:06 min

Posturas para fortalecer as pernas e ajudar na caminhada, corrida e tarefas do dia a dia, melhorando a qualidade dos exercícios e agregando mais disposição para as atividades.

52:07 min

Conhecer melhor essas partes do corpo, criar consciência para a base e sustentação, fortalecendo e aumentando o equilíbrio. Melhorar a mobilidade cotidiana e evitar contusões.

46:37 min

As torções ajudam a lubrificar as vértebras, prevenindo o desgaste natural da região, que acontece com o tempo, e mantendo a juventude e a saúde da coluna.

38:03 min

Nível do Curso

Intermediário

Carga Horária

6

Objetivos

Fortalecer o corpo e trabalhar força e resistência. O corpo fortalecido ajuda a evitar possíveis dores e lesões, além de melhorar a relação do praticante com as posturas de meditação.

Pré-requisitos

Hábito de fazer atividade física ou certa familiaridade com a prática de yoga.

Público-alvo

Iniciantes ou já praticantes de yoga, assim como de outras atividades físicas, que tenham interesse em melhorar o desempenho físico e mental através de posturas e meditação.

Sobre o professor

Renata Zanotto

Renata Zanotto

É praticante de yoga há mais de 10 anos e adepta ao estilo de vida e filosofia e fundamentos do Ashtanga.

Conheça os benefícios de fazer um curso com o Namu

  • Pagamento parcelado em até 12x

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  • 100% Online e disponível por 3 anos

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  • Material Complementar

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  • Professores reconhecidos

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  • Cursos exclusivos

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  • Certificado de conclusão

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