Yoga

Yoga para praticantes de atividade física

Yoga para praticantes de atividade física
Claudia Faria

Especialista em Yoga

De R$ 286 por R$ 196

ou em até 12x de R$ 16,33*

Yoga para praticantes de atividade física

Benefícios do curso

  • Aumento da resistência física

    Aumento da resistência física

  • Harmonia entre corpo e mente

    Harmonia entre corpo e mente

  • Melhora do foco mental

    Melhora do foco mental

  • Melhora da respiração

    Melhora da respiração

Yoga para praticantes de atividade física

Equilíbrio, força e flexibilidade para as suas atividades físicas

Atletas e praticantes de atividade física têm foco, persistência, paciência e capacidade de adaptação. Seguem treinamentos intensos, e esta busca por superação pode provocar desgastes e até lesões.

Você pode estar se perguntando: mas o que a prática do Yoga pode acrescentar para mim, que já faço exercícios? Muitos benefícios!

Além de proporcionar mais alongamento e resistência física, através da respiração, forta­lecimento e meditação, o Yoga desenvolve a harmonia entre o corpo e a mente. A prática também melhora o foco mental do atleta, para que mantenha a mente alerta e consciente, totalmente presente, calmo e focado durante as atividades, melhorando, assim, sua resistência.

E é justamente este o objetivo do curso Yoga para praticantes de atividade física: melhorar os resultados e preparar o corpo dos atletas profissionais ou iniciantes.

As 9 aulas desenvolvidas por Claudia Faria estão baseadas em três pilares básicos – respiração, concentração e descontração – e envolvem técnicas desafiadoras, selecionadas para cada tipo de esporte, de forma a atingir transformações tanto internas quanto externas.

No curso Yoga para praticantes de atividade física, você aprenderá que através do autoconhecimento é possível aumentar o controle sobre si mesmo, o equilíbrio, o engajamento e libertar-se do condicionamento, além de melhorar a disposição, a flexibilidade e a saúde global da estrutura física. Deixe o yoga tomar conta da sua vida e descubra que é possível combinar sua prática esportiva ao método e ganhar mais equilíbrio, força e flexibilidade.

Tire suas dúvidas

Eu pratico atividade física, mas meu nível de yoga é básico. Mesmo assim posso fazer?

Sim! Nas primeiras aulas serão apresentadas as diversas posturas e formas de respiração necessárias para prática do método e, somente depois, os exercícios se tornarão mais intensos.

Preciso de equipamentos?

Não. Os exercícios são feitos sem aparelhos e tudo o que você precisa é de um espaço amplo, uma roupa confortável e um tapete de yoga.

O que está incluso no curso?

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

 Direção: Bruno Martins
Direção de corte: Felipe Arruda
Câmera: Paulo Rodriguez
Câmera: George Bento
Câmera e audio: Fabrício Velucci
Foto Still: Tatiana Melo
Marketing: Lucas Lamas 

Expandir

Plano de Aula

Aprenderemos exercícios primários do yoga, que vão nos preparar para um bom desempenho no restante do curso. A aula será dividida em 4 partes: - respiração completa e respiração base aplicada nas posições do Yoga; - posições básicas e critério de desenvolvimento; - exercícios de limpeza orgânica; - exercícios de descontração.

49:08 min

Começaremos a trabalhar o sistema cardiorrespiratório e a incluiremos um dos principais conceitos do Yoga Adventure: o descanso ativo. Mesmo em movimento, através da respiração o seu corpo consegue se recuperar, pois as células estão sendo nutridas de oxigênio.

42:14 min

O foco será o desenvolvimento da resistência mental. Faremos exercícios de permanência maior, entre 30 segundos a 2 minutos em cada posição, para trabalhar a força e resistência muscular, melhorar o nível de concentração e ajudar a preparar seu emocional no dia a dia ou em eventos importantes.

54:40 min

Aprenderemos exercícios que vão fortalecer as estruturas musculares, tendões e articulares nos membros inferiores, estruturas fragilizadas pelo movimento repetitivo, de forma a evitar lesões. Essa aula também vai estimular a extensão de tórax e fortalecimento dos ombros para trabalhar a compensação dos movimentos gerados no corpo do ciclista.

48:31 min

O objetivo dessa aula será fortalecer as articulações inferiores (tornozelos, joelhos e o quadril), áreas de maior impacto para os corredores e, também, desenvolver a flexibilidade e eliminar as tensões geradas durante o treino. Além disso, aprenderemos exercícios de respiração que auxiliam a oxigenação muscular, para evitar a dor lateral no abdômen durante a iniciação da corrida e exercícios aeróbios.

46:44 min

Veremos os exercícios respiratórios para controle e domínio da respiração, e exercícios físicos para expansão pulmonar e fortalecimento dos músculos respiratórios e do core, muito usados na prática do surf.

49:30 min

Na sétima aula veremos como desenvolver a concentração e a resistência emocional. Trabalhar a base de equilíbrio para promover um conhecimento total do corpo e identificar a melhor hora de agir.

41:48 min

Aprenderemos exercícios de alongamento e flexibilidade intensa e profunda associada à respiração, para contribuir na recuperação muscular sem perder o tônus, eliminar dores e tensões geradas pelo treino de hipertrofia.

51:53 min

Na última aula, aprenderemos as sequências que ajudam os esportistas que dependem muito de suas costas, mãos e com muita explosão! Veremos como compensar e liberar as articulações dos dedos e dos quadris para facilitar o deslocamento do corpo, e como compensar a musculatura das costas que acabam retraídas devido ao uso constante de tênis apertados e força explosiva.

48:56 min
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Nível do Curso

Iniciante

Carga Horária

7

Objetivos

Aumentar o controle sobre o seu próprio corpo, assim como melhorar o equilíbrio, a disposição, a flexibilidade e a saúde global da estrutura física.

Pré-requisitos

Antes de iniciar o curso, pessoas com labirintite, pressão alta, problemas cardíacos, próteses, mobilidade reduzida, lesões, dores crônicas, em tratamento médico ou gestantes devem consultar um médico.

Público-alvo

Praticantes de atividades físicas, profissionais e amadores que queiram melhorar seu desempenho e proteger o corpo.

Sobre o professor

Claudia Faria

Claudia Faria

Aos 26 anos criou o próprio método voltado para praticantes de atividades físicas, o Yôga Adventure.

Material Complementar

#
  • Quem é Claudia Faria e o que é o Yoga Adventure?
  • Harmonize seu corpo e mente através da respiração, do fortalecimento e da meditação
  • Aprenda a incentivar todos os grupos musculares do seu corpo com o Yoga

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São mais de 40 cursos disponíveis nas categorias de alimentação saudável, cosméticos, fitness, meditação, pilates e yoga.
Além dos cursos, tenha acesso em primeira mão a todos os lançamentos.

       

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*Comparativo feito entre a soma aproximada do valor individual de todos os cursos.

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  • Pagamento parcelado em até 12x

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  • 100% Online e disponível por 3 anos

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  • Material Complementar

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  • Professores reconhecidos

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