Pilates

Pilates em casaEquilíbrio e consciência corporal

Pilates em casa: equilíbrio e consciência corporal
Gerusa Gurak

Especialista em Pilates

De R$ 286 por R$ 196

ou em até 12x de R$ 16,33*

Pilates em casa: equilíbrio e consciência corporal

Benefícios do corpo

  • Melhora da disposição

    Melhora da disposição

  • Aumento da concentração

    Aumento da concentração

  • Desenvolvimento muscular

    Desenvolvimento muscular

  • Promoção da consciência corporal

    Promoção da consciência corporal

Pilates em casa: equilíbrio e consciência corporal

Praticidade nos exercícios, autoconhecimento como resultado!

Não tem como não amar! Praticar Pilates em casa, com acessórios que você tem ao alcance de suas mãos, como almofada, cadeira, toalha, e tendo como instrutora a Gerusa Gurak, uma das principais formadoras de professores de Pilates do país. Sensacional, não é?

Neste curso de Pilates em casa, equilíbrio e consciência corporal, vamos aprender como pode adaptar a prática do Pilates feita em estúdios, mas em casa, utilizando objetos fáceis, que fazem parte da nossa rotina, de uma maneira muito fácil e progressiva. A proposta é promover o autoconhecimento dos nossos potenciais físicos e assim desenvolvê-los, por meio dos princípios como a movimentação de todo o corpo, respiração, desenvolvimento muscular uniforme, concentração, controle e precisão, entre outros.

E os resultados são transformadores, tanto para a saúde quanto para a qualidade de vida: você vai se tornar uma pessoa muito mais energética, ganhar força, disposição, vai realinhar sua postura, respirar e dormir melhor e, provavelmente vai sentir menos dores e desconfortos.

Junte-se a nós e torne-se uma pessoa mais saudável a partir de hoje, de uma forma fácil e prática, no conforto da sua casa!

• Tire suas dúvidas

Preciso de equipamentos?

Não. Os exercícios são feitos sem aparelhos e tudo o que você precisa é de um espaço para praticar, roupas confortáveis e objetos que você tem em casa, como cadeia, almofada e toalha.

O que está incluso no curso?

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% on-line e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

Roteirista: Bárbara Miranda
Professora: Gerusa Gurak
Direção: Ale Hope
Produção: Filipe Lago
Câmera: Cintia Pimentel
Direção de fotografia e Câmera: Felipe Alex Ribeiro
Diretor de Corte: Felipe Arruda
Técnico de Som: Thiago Yamashita
Marketing: Lucas Lamas

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Plano de Aula

Na primeira aula do curso, veremos porque o pilates é uma atividade diferente e cuidadosa com seu organismo. Conheceremos os conceitos do método, de forma fácil e com foco nos exercícios básicos, realizados sentados em uma cadeira.

47:04 min

Nessa aula, estimularemos exercícios na posição em pé, concentrando-se na prática e na intensidade, e lembrando que a evolução acontece pela consciência corporal, de forma progressiva e respeitando seus limites. Parte da aula será realizada em pé e parte deitada, quando será necessário ter um colchão.

43:58 min

Nessa aula, treinaremos em posição deitada com apoios, desafiando o centro do corpo com movimentos de pernas e braços. Aprenderemos a posição de quadrupedia, ou seja, quatro apoios (joelhos e mãos no chão), que exigirá concentração e força para reorganizar e manter uma boa postura.

39:29 min

Nessa aula, desenvolveremos a força da sustentação para o peso do corpo trabalhando estímulos em pé, no colchão, com apoio ou contra a parede. Atenção: não utilize superfícies móveis como portas, pois elas podem se movimentar durante a execução. Prefira uma parede firme e sem textura.

45:23 min

Nessa aula, vamos utilizar principalmente o chão, além de uma toalha de rosto e uma almofada, como base do nosso treino. O treino de hoje é muito agradável, com muitos exercícios de alongamento.

45:07 min

Nessa aula aprenderemos a utilizar a força e o controle corretos para cada tipo de exercício. O desafio é compreender os momentos que exigem relaxamento e equilíbrio. Para isso, trabalharemos com a faixa de roupão (ou outra faixa) para membros superiores e com uma cadeira.

38:50 min

Nessa aula, utilizaremos garrafas cheias de água ou tonning balls como acessórios e um colchonete. A ideia é colocar os princípios do pilates em movimentos do tronco, recordando as posturas corretas no dia a dia.

39:43 min

Nessa aula teremos grandes desafios, pois exploraremos intensamente o decúbito lateral (posição deitada de lado com ambos os braços para frente e os joelhos e quadris fletidos), realizado em um colchonete. Concentração e respiração fluida são fundamentais para a prática, com movimentos, principalmente, de pranchas e rotações.

44:03 min

Na última aula, buscaremos dois objetivos. A autonomia de podermos mover nosso corpo, por meio da força e disposição, e a fluidez dos exercícios, para o desenvolvimento do condicionamento físico. A proposta é reconhecer em seu corpo todo o trabalho realizado nas aulas anteriores.

36:52 min
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Nível do Curso

Iniciante

Carga Horária

6h20

Objetivos

Promover o autoconhecimento dos nossos potenciais físicos e desenvolvê-los, por meio dos princípios como a movimentação de todo o corpo, respiração, desenvolvimento muscular uniforme, concentração, controle e precisão, entre outros. Tudo isso utilizando objetos que temos em casa!

Pré-requisitos

Antes de iniciar o curso, pessoas com labirintite, pressão alta, problemas cardíacos, próteses, mobilidade reduzida, lesões, portadores de dores crônicas, em tratamento médico ou gestantes devem consultar um médico.

Público-alvo

O curso é voltado para quem está em busca de mais força e flexibilidade, melhora na postura, saúde e qualidade de vida em geral. Tudo isso por meio de exercícios que podem ser praticados em casa.

Sobre o professor

Gerusa Gurak

Gerusa Gurak

Sócia da TcPilates, espaço referência na área, conheceu o pilates em 2001 e desde então continua seu aprendizado com os mais diversos e renomados profissionais

Material Complementar

#
  • História do Pilates
  • Princípios básicos do método
  • Aprenda a praticar sem aparelhos
  • Utilize apenas objetos que são facilmente encontrados

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  • Pagamento parcelado em até 12x

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  • 100% Online e disponível por 3 anos

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  • Material Complementar

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  • Professores reconhecidos

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  • Cursos exclusivos

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