Muitas pessoas procuram querem praticar yoga fácil por meio de exercícios para casos específicos, como dores no corpo ou dificuldades de concentração

Se este é o seu caso, temos uma boa notícia. Existem exercícios de yoga para cada momento do seu dia, desde a hora acordar até a hora de dormir.  

E o melhor: eles podem ser praticados inclusive por iniciantes. Confira abaixo a lista de exercícios em vídeo que fizemos para você. 

yoga fácil para iniciantes

Yoga fácil: conheça 5 exercícios

1. Postura abdominal 

No vídeo acima você assiste a um exercício fácil para a região abdominal com a professora Kathy Lobos.

Em seu curso completo de vinyasa yoga e os chacras, a professora mostrará como o corpo está relacionado às emoções e o que podemos fazer para harmonizar essa conexão. 

Além dos movimentos para o abdômen, ela passará por movimentos que envolvem todas as partes do corpo e depois irá juntá-los para gerar um equilíbrio físico, mental e emocional. 

Para potencializar os resultados do curso, Lobos trabalhará o conceito dos chacras e suas cores.  

2. Yoga fácil para dor nas costas

Neste vídeo, a professora Renata Zanotto ensina a como praticar yoga fácil e aliviar um dos desconfortos mais comuns do cotidiano moderno: as dores nas costas. 

A professora mostra todo o passo a passo de posturas ótimas para melhorar e prevenir estas e outras dores na região da coluna. 

Em seu curso completo de yoga para treinamento e resistência, Renata mostra que a yoga faz muito mais pela nossa saúde! A prática é uma boa solução para prevenir não apenas dores nas costas, mas também todo o estresse, ansiedade e dores de cabeça que surgem da correria do dia a dia.  

3. Postura para dormir

Neste vídeo, a professora Renata Zanotto ensina posturas para dormir melhor. É um exercício simples e fácil, mas proporciona grande relaxamento e ajudam a ir para cama cedo.  

Aliás, a má qualidade do sono é um dos grandes problemas da modernidade. Afinal, o estresse do dia a dia pode desencadear alguns problemas, como a insônia. E não é nada bom passar a noite em claro, verdade? 

Aproveite o vídeo para relaxar e pratique em casa sempre que precisar!

4. Yoga para acordar melhor 

Já acordou com aquela sensação de cansaço? Parece que o desânimo tomou conta e não tem a mínima vontade de levantar da cama, verdade? 

Agora que você assistiu a um exercício de yoga fácil para ajudar em seu sono, aprenda também como acordar melhor!

Neste exercício, Renata Zanotto ensina uma sequência fácil para ser feita em casa, além de técnicas que ajudam a ter mais disposição nas tarefas do dia a dia. 

Os asanas ajudam a equilibrar o corpo e a mente e proporcionam grande relaxamento. Lembrando que a aula pode ser feita por quem já faz yoga ou nunca teve contato com a prática.  

5. Yoga para respiração

Respirar bem é um dos fundamentos para começar a praticar yoga mais fácil. Por isso, a professora Fernanda Cunha ensina os movimentos para quem deseja iniciar na prática, incluindo o treino da respiração. 

Nessa aula, a primeira do curso de vinyasa yoga e a evolução do corpo e mente, veremos o que é vinyasa yoga e as formas de se beneficiar com a prática por asanas básicos e meditação. 

O curso completo de Fernanda pode ser feito quando e onde quiser, o que é ótimo para quem trabalha e não tem tempo para ir a um estúdio. 

Assista a aula e sinta todos os benefícios que a prática pode te proporcionar.  

Cursos de yoga para iniciantes e praticantes  

Agora você já conhece cinco exercícios para praticar yoga de um jeito mais fácil, e que vão melhorar em muito a sua qualidade de vida. 

Mas não pare por aí! Confira mais cursos de yoga online para serem feitos onde e quando você quiser.