O yoga é um método universal cheio de benefícios. Oriundo do oriente, a prática ganhou fama em países ocidentais com grande facilidade. E não é para menos, já que as vantagens vão muito além do corpo físico.

Jovens e adultos procuram na prática de yoga uma solução para vários problemas. Problemas esses causados, muitas vezes, pela tensão do dia a dia. Estresse, ansiedade, falta de concentração e flexibilidade, perda de memória, dores de coluna, baixa autoestima. Tudo isso pode ser tratado com o yoga.

A grande questão é que nem sempre é possível ir a um estúdio realizar a aula. O preço elevado e a falta de tempo são alguns dos empecilhos encontrados pelos praticantes. Mas quem disse que é preciso ir a um lugar específico para praticar?

Yoga, um método versátil

O yoga é tão legal que pode ser praticado em diversos lugares, já que não é preciso aparelhos específicos para o passo a passo do método.

Cursos online de yoga estão em alta. Com um tablet, computador ou celular, você consegue realizar a aula onde e quando quiser. Você só precisa estar com a roupa adequada e respeitar o limite do próprio corpo, ponto importante para evitar futuras lesões.

Quer saber onde e quando fazer? Confira!

No parque

Nada mais gostoso que ir a um parque, não é mesmo? Melhor ainda quando você pode praticar a atividade que tanto gosta.

Existem inúmeros grupos que se juntam em parques para a realização do yoga. Mas se você quer algo mais reservado, mais no seu tempo, pode optar pelas aulas online.

Na viagem

Vai viajar a trabalho e quer manter o corpo e a mente em forma? Seus problemas acabaram. Também é possível praticar yoga no quarto do hotel.

Foi para um camping? Relaxe com a prática ao som da natureza, nada melhor. Se sua opção for a praia, estenda o mat na areia e desfrute do momento presente.

No trabalho

Fica muito estressado no trabalho? O yoga pode te ajudar.

Se tiver um local mais reservado, poderá estender o mat e realizar os asanas. Procure relaxar, acalmar a mente e se entregar ao momento. Evite qualquer preocupação externa.

Agora, se não tiver muito tempo ou espaço para algo mais elaborado, faça as posturas sentado mesmo. Existem diversos asanas sentados que podem aliviar a tensão das costas e proporcionar grande bem-estar.

Em casa

Não quer ir a um estúdio? Reserve um local calmo em sua casa. O ideal é que tenha o menos de interferência externa possível.

Procure deixar o local ao seu gosto. Coloque uma música ambiente e, se desejar, acenda um incenso.

Tire a roupa do trabalho e coloque uma mais solta, que dê a flexibilidade necessária. Comece a prática e sinta todos os benéficos.

Lembrando que o ideal é praticar duas horas antes de se deitar, para não atrapalhar o sono.

Cursos online

O namu cursos é uma plataforma que pode te ajudar a ter mais qualidade de vida. Os cursos online de yoga podem ser feitos quando e onde quiser. Quer experimentar? Não perca mais tempo.

Foto: StockSnap / Pixabay / CC0 Creative Commons