Muitos acreditam que a prática de yoga só pode ser realizada em um estúdio ou acompanhados por um profissional ao lado. Mas sabia que você pode fazer em qualquer lugar? Isso mesmo, não é preciso estar dentro de uma sala cheia com diversas pessoas, basta ter um ambiente adequado e que transmita a paz que necessita para todas as posturas. Afinal, a yoga trabalha tanto o lado físico quanto o mental, e é por isso que o método é um dos mais procurados quando o assunto é qualidade de vida.

Pensando em ajudar, o NAMU Cursos listou uma série de opções para você realizar yoga tranquilo e feliz. Confira:

Cursos online

A falta de tempo e dinheiro é um dos principais empecilhos para deixar de lado o que se gosta. A correria do dia a dia faz com as pessoas cheguem tarde em casa e não se deem ao luxo de desfrutar de uma hora de lazer. Até mesmo no final de semana, quando todas as tarefas domésticas estão acumuladas.

Para quem tem a vida agitada, o ideal é investir em um curso online. Além de ser mais barato do que as mensalidades de academias, pode ser assistido no local e horário de preferência. Procure o curso de yoga ideal, busque um site confiável e pratique muito. Com a realização constante, você notará a diferença e os inúmeros benefícios que a yoga pode proporcionar.

Yoga em casa

Uma vez com o curso online, você está livre para aprender em qualquer lugar. Se optar por fazer yoga em casa, tenha em mente que precisará seguir algumas orientações. Por isso, prepare o mat e vista uma roupa confortável, tudo para que a prática assegure o resultado desejado. Caso queira ativar um chacra durante as aulas, use a cor referente ao selecionado.

Escolha um lugar específico em sua casa, aquele que julga ser especial. Você pode deixa-lo mais aconchegante e propicio para a prática. Se deseja ficar mais próximo da natureza, utilize plantas para decorar o ambiente. Outra dica é eleger o local que tenha a iluminação que quiser, seja mais claro ou com meia luz.

Você também pode utilizar incensos e ervas aromáticas para deixar o espaço mais leve e perfumado. Eles ajudam a relaxar seu corpo e mente. Se gosta de ouvir uma boa música, inclusive durante as aulas, opte por melodias que ajudem em sua concentração e na evolução de seu estado de espírito.

No trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, é possível fazer yoga no trabalho. E você nem precisa levantar-se de sua mesa. Longas horas sentadas trazem inúmeros malefícios para a saúde, por isso a importância de se exercitar. A má postura contribui para dores na coluna, problemas de circulação e aumento de peso. Então, procure sempre realizar um asana e sentirá suas vantagens ao longo do dia. Retroflexão, urdhva baddhanguliyasana e bharadvajasana são ótimas opções. Além disso, meditar na hora do almoço também é uma boa alternativa, pois auxilia no alívio do estresse e melhora o desempenho no trabalho.

No parque

Se não gosta de correr ou fazer algum tipo de esporte, você pode praticar yoga no parque. Normalmente, grupos se juntam para realiza-la ao ar livre. Mas se prefere estar sozinho, leve seu tablet ou celular e assista em um local mais tranquilo e reservado. O indicado é que se sinta confortável e desfrute de todo o tempo dedicado para sua execução.

Na viagem

Se vai viajar e não quer ficar sem a yoga, veja com antecedência o local que ficará alojado. Você pode fazer em um quarto de hotel, na casa de seus amigos ou até na praia, basta se organizar e levar os acessórios necessários.

Se quer ter um contato maior com a natureza, sem muitas perturbações, escolha ir para um sítio ou acampar nas montanhas. Você pode se surpreender com a energia e equilíbrio que encontrará.

É importante lembrar que para ter um melhor resultado, é preciso escolher muito bem onde fará e com quem. O ambiente é essencial para a evolução física, mental e espiritual.

Gostou de nossas dicas? Escreva um comentário e conte suas experiências com a yoga.

Foto:  FootMassagez / Flickr