Quando o assunto é encontrar alguma atividade para abstrair e desconectar-se dos problemas do dia a dia, o Iyengar Yoga pode ser uma ótima opção. Essa modalidade — que é adequada para iniciantes, sedentários ou, até mesmo, pessoas com alguma restrição de saúde — está sendo muito procurada por quem precisa relaxar e livrar-se das consequências tóxicas desse mal tão comum na atualidade.

O Iyengar Yoga auxilia no desenvolvimento de um corpo forte e uma mente equilibrada e focada, mas sem perder a leveza e a positividade. Por esse motivo, praticá-lo é uma maneira de incrementar essas qualidades para as mais diversas áreas da sua vida.

Quer descobrir mais sobre o Iyengar Yoga? Neste artigo, separamos as informações mais importantes sobre essa prática e os benefícios de escolhê-la como atividade física. Vamos conferir?

O que é o Iyengar Yoga e qual sua função?

O Iyengar Yoga é uma modalidade desenvolvida pelo mestre Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar, também conhecido como B.K.S. Iyengar, do qual veio seu nome. Com princípios terapêuticos, o Iyengar Yoga é composto por 200 posturas ou asanas e 14 exercícios de respiração, os pranayamas.

Nesse tipo de yoga, o trabalho do corpo, da mente e do foco na respiração contam com o auxílio de alguns equipamentos extras — chamados de props — que ajudam a manter a confiança do praticante, as posturas mais exatas e um maior tempo em cada uma delas. Entre as opções utilizadas estão blocos, almofadas, elásticos, cintos e cadeiras.

Quais são os benefícios dessa prática?

A prática do Iyengar Yoga para aliviar o estresse produz efeitos imediatos e de longo prazo. A mente é rapidamente beneficiada, e o praticante começa a perceber as melhorias no seu psíquico logo após as primeiras aulas. Nesse contexto, a concentração e a autonomia do indivíduo são aumentadas.

Outro ponto conquistado é a estabilidade emocional, pois o contato com o corpo produz emoções mais positivas e uma sensação de calma e paz interior. Com essas características, uma pessoa se sente mais segura para enfrentar problemas e tem maior capacidade para resolvê-los sem desenvolver estresse, um problema que pode trazer consequências muito negativas para sua vida.

No longo prazo, as vantagens mais notáveis ocorrem principalmente no corpo, com aumento de flexibilidade, força e resistência. Assim sendo, ele passa a ficar mais resistente a lesões. Além disso, a prática contribui para melhorias na postura, a qual se torna mais ereta sem grandes esforços.

Assim, o indivíduo praticante desenvolve maior confiança e disposição física para encarar a rotina e enfrentar situações estressantes sem perder o equilíbrio e a serenidade.

Então, que tal inserir a prática de Iyengar Yoga para estresse na sua vida? Com essa atividade, você vai notar melhorias tanto no seu corpo, que ficará mais forte e resistente, quanto na sua mente, que desenvolverá habilidades que auxiliam na conquista de harmonia. Portanto, não deixe para amanhã. Inicie suas aulas de Iyengar Yoga agora mesmo e usufrua de uma vida mais leve e sem estresse.

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