As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e buscando especialização constante, mas sem deixar de chefiar os lares. Assim, são conhecidas e admiradas por conseguirem realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo sem prejudicarem a produtividade.

Entretanto, toda essa eficiência vem com o preço do cansaço e da falta de tempo para atividades pessoais. E é aí que entra a prática de yoga!

Quer saber como o yoga para mulher multitasking pode ser muito eficiente para facilitar a rotina? Confira:

Melhora a concentração

Com exercícios de respiração e prática contínua, o yoga ajuda a diminuir a quantidade de pensamentos, fazendo com que você consiga focar mais facilmente. Com uma mente mais atenta e centrada, é impossível não ver melhoras na concentração.

Para uma mulher multitasking, esse aspecto é fundamental, porque ensina a focar em uma tarefa por vez, o que melhora o resultado e faz com que a execução dessa tarefa não seja tão cansativa. Fica bem mais fácil conseguir fazer algo bem feito com uma mente limpa e tranquila.

Melhora a saúde

O yoga é uma prática muito voltada para a interiorização. Ou seja, procura equilibrar corpo e mente, criando maior consciência de si mesma. Os resultados dessa prática podem ser percebidos não apenas com uma sensação de bem-estar crescente, mas na própria saúde do corpo.

O yoga é uma das principais práticas de saúde complementares porque reúne um conjunto de exercícios e posturas que ajudam a respirar de forma consciente e correta, aliviar dores no corpo, fortalecer os músculos, circular melhor o sangue e oxigenar o corpo todo, dentre outros benefícios.

É uma prática com exercícios que podem ser feitos em praticamente qualquer lugar, seja no trabalho durante alguns minutinhos de descanso, em casa para tirar um tempo e dedicar a si mesma etc.

Reduz o estresse

Com uma rotina cada vez mais apertada e exigente, é natural sentir-se pressionada e sobrecarregada. Entretanto, um dos benefícios do yoga é a redução do estresse. As práticas de respiração, principalmente, promovem uma sensação de bem-estar de forma rápida e natural.

O cortisol é um dos hormônios que indica um estado de estresse, e a prática de yoga é conhecida por ajudar a diminuir os níveis de cortisol. Menos estressada, você terá mais tempo para si, mais equilíbrio na vida profissional e pessoal e poderá sentir-se em paz consigo mesma.

Aumenta a produtividade

Como foi dito anteriormente, unindo exercícios de respiração, meditação e posturas de yoga, é possível trabalhar a concentração e o foco, alcançando um ritmo de trabalho mais eficiente e com menos esforço.

Uma reportagem publicada pelo New York Times mostrou que empresas estão adotando a prática de yoga no ambiente de trabalho devido aos efeitos positivos na produtividade dos funcionários e ao aumento do bem-estar de cada um.

Ou seja, além de melhorar o rendimento nas tarefas do dia a dia, praticar yoga é uma forma de retomar o equilíbrio da sua vida e desenvolver novos conhecimentos.

Ajuda a viver no presente

A respiração está diretamente ligada à compreensão do tempo presente. Ao praticar yoga, o simples fato de respirar se torna uma ação consciente e muito benéfica.

Para mulheres muito atarefadas, entender que cada um tem seu tempo é essencial para evitar crises de ansiedade e para não se sentirem tão pressionadas a extrapolar limites. Com o aprendizado do yoga é possível, sim, cumprir todas as obrigações sem perder a calma.

Viu como a prática de yoga para mulher multitasking é uma forma inteligente e consciente de se cuidar na correria do dia a dia? Apesar da enorme quantidade de tarefas para cumprir, não se pode deixar de lado a qualidade de vida e o comprometimento consigo mesma.

Gostou do post? Você pode nos acompanhar no FacebookTwitterInstagram YouTube e ficar por dentro do melhor conteúdo para garantir seu bem-estar e uma vida mais saudável!