Yoga

Quer dormir bem? Veja dicas simples para pegar no sono

Sim, é possível dormir bem mesmo tendo uma rotina agitada e ocupada. Conheça dicas e técnicas simples para uma noite de sono melhor.

  • 16 de ago, 06:08
  • 0
saiba como dormir bem com yoga

Você sabe o quanto dormir bem é importante para a saúde mental e até mesmo física. Entretanto, com a ocupação e o stress do estilo de vida moderno, ter boas noites de sono pode ser um desafio e tanto. 

dormir bem com yoga

Então, como equilibrar a balança das obrigações e ainda assim conseguir um sono mais tranquilo?  

A boa notícia é que existem técnicas para dormir bem e até mesmo rápido. Neste artigo, vamos dar dicas simples e fáceis para colocar o sono em dia. Confira: 

As cores ajudam  

Você sabia que planejar e pintar as paredes do quarto com as cores certas pode ajudar a dormir bem? 

De acordo com um estudo conduzido pelo Centro de Sono de Edimburgo, na Escócia, que pesquisou 2 mil lares britânicos, pintar o quarto de azul ou verde pode garantir horas a mais de descanso.

O resultado da pesquisa mostrou que a média de horas dormidas por noite de quem possui quartos pintados na cor azul foi superior à média de quem possui quartos de outras cores, ficando em torno de 7 horas e 52 minutos. 

Dormir bem também depende da rotina

Não é novidade acordar mais cedo para ir trabalhar. Quanto mais longe, mais tempo você gasta. Isso significa que as horas desse trajeto são tiradas diretamente do seu banco de sono, fazendo com que dormir bem se torne um desafio diário. 

Michael Krugman explica explica como longos trajetos até o trabalho podem afetar a saúde do seu sono. Muitos não percebem o dano que a situação ocasiona, e que de fato ela acaba por enfraquecer todo o sistema de sono. 

“Eu acredito que começa com autoconsciência. […] O primeiro passo é saber o que você precisa, e o que precisamos é de tempo. […] Sono e trabalho estão muito interligados em nossas vidas, e o planejamento e rateio entre eles é muito importante. Eu acredito que as pessoas precisam entender essa relação e então elas vão saber exigir”, declara.

Entenda mais na palestra abaixo: 

Desligue tudo para dormir  

Ainda segundo Krugman, navegar na internet antes de dormir atrasa o sono em pelo menos uma hora, o que impossibilita dormir bem mais cedo.

O especialista declara que é preciso ter moderação quando o assunto é sono e tecnologia. “Se planeja ir para a cama às 23h e você liga seu computador, tv ou tablet as 22h, não vai para a cama às 23h. 

Você pode apostar que ficar olhando uma tela clara vai atrasar o início do sono. Então provavelmente vai para cama quarenta e cinco minutos a uma hora além do que você teria ido”, ressalta. 

Ele não reclama das tecnologias modernas, pelo contrário, diz que são úteis para atividades cotidianas. Inclusive, a tecnologia pode ajudar a dormir bem quando utilizada corretamente. 

Mas que é necessário saber utilizá-las nos horários apropriados.

Confira a palestra completa no vídeo abaixo:

Yoga para dormir bem

O estresse do dia a dia pode desencadear alguns problemas, como a insônia. E não é nada bom passar a noite em claro, verdade?

Nesta aula, a professora Renata Zanotto ensina posturas que proporcionam grande relaxamento para você dormir bem a noite toda.   

Curso de yoga online

Agora que você conhece técnicas para dormir bem, que tal praticar uma delas e conhecer seus benefícios O curso Yoga, treinamento de força e resistência de Renata Zanotto trabalha com posturas específicas para cada região do corpo. Uma excelente forma de relaxar corpo e mente para dormir melhor.