O ser humano precisa ter uma vida feliz e rica em qualidade de vida, e não é necessário de muito para isso. Engana-se quem acredita que o bem-estar se encontra em objetos materiais, vai muito além. Para que consiga viver bem e cheio de energia, o essencial é estar em paz de espírito e, claro, com a saúde em dia. Uma alimentação com alto índice nutricional já é um bom começo, e a execução de atividades físicas também.

Mas se você é daqueles que não gosta de ir a uma academia de musculação, ou não tem tempo para uma corrida ou caminhada pela avenida, porque não tenta outras práticas como yoga? Além de super benéfica, se feita constantemente, previne transtornos. Além disso, profissionais da saúde recomendam e garantem que a longo prazo o método colabora com a redução de inúmeros males, até mesmo em crianças e idosos. Quer saber quais são? Confira tudo em nosso post:

Osteoporose

Assim como o pilates, a yoga é uma boa opção para o fortalecimento, tanto dos músculos quanto dos ossos. A prática constante auxilia, e muito, na prevenção de lesões e fraturas, inclusive para as pessoas de mais idade. Especialistas recomendam a sua realização para quem sofre com problemas como osteoporose. O método é um dos indicados pois não oferece nenhum risco aos participantes, se seguido com as devidas orientações profissionais.

A yoga é capaz de amenizar a dor lombar e outras dores referentes a má postura. Por ser considerada como atividade isométrica e de sustentação de peso, ela é ótima para o fortalecimento e não contribui para outras doenças, como a artrose. Porém, antes de realizar qualquer posição, é indicado que se consulte com o seu médico, já que ele saberá quais posturas poderá fazer ou não.

Ansiedade, depressão e estresse

Não é novidade que a yoga tem a capacidade de acalmar. As técnicas de respiração (pranayamas) ajudam todo o corpo a relaxar. Como trabalha o equilíbrio físico e mental, a prática é uma das mais indicadas para quem sofre de ansiedade, estresse e, em alguns casos, de depressão. O bem-estar proporcionado pela yoga é tanto que auxilia a ter mais concentração, confiança e autoestima, importantes para que a pessoa se sinta bem consigo mesma.

Má postura

O estilo de vida e a correria do dia a dia das pessoas faz com que muitas não liguem para a postura correta. Fortes dores e encurvamento estão entre os problemas causados por quem se descuida. Trabalhos onde os funcionários têm que ficar sentados em tempo integral, ou até escolas que não possuem um assento adequado, também contribuem para a coluna torta. Mas o que fazer? A yoga é um bom pedido, pois trabalha com movimentos que alinham a região e desperta a consciência corporal de cada indivíduo.

Circulação sanguínea

Uma pessoa que não realiza exercício físico está mais suscetível a problemas ligados ao sistema circulatório. Assim como a alimentação saudável é de extrema importância para a manutenção do organismo, é essencial que o ser humano faça alguma atividade. Não precisa ser todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana. A yoga, por exemplo, colabora com a circulação sanguínea, pois aumenta a oxigenação do corpo. A sensação de inchaço e pernas pesadas também diminui gradualmente, para isso é preciso levar a sério cada aula e estar concentrado.

Sabe o melhor de tudo? Você não precisa sair da sua casa para ter todos esses benefícios. A compra de cursos online é muito comum e uma boa para quem não tem tempo ou chega cansado demais do trabalho para ir a um estúdio. Gostou da ideia? Conheça nossos cursos de yoga e comece hoje mesmo.

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