fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Vegana » Gerais

Gerais

Receita de papinha de beterraba

Quer conhecer outras receitas saudáveis para crianças? Confira o curso de cardápio infantil saudável com pratos deliciosos e dicas de alimentação
Da redação
06/12/16
A alimentação é um ponto chave para o desenvolvimento das crianças. Para que cresçam fortes e saudáveis, é preciso ingerir todos os nutrientes que o organismo necessita. Alimentos como batata, beterraba e cenoura são boas opções para incrementar em pratos. As suas vitaminas e minerais ajudam a melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico, manter os bons níveis de colesterol no sangue e evitar o envelhecimento precoce. Quer que o desenvolvimento de seus filhos seja saudável? Prefira alimentos naturais e, de preferência, fique longe de sucos industrializados. Respeite o horário de cada refeição e não se esqueça de sempre adicionar frutas, legumes e verduras. A sopa, por exemplo, é um bom pedido, já que tem a capacidade de combinar diversos alimentos. Não sabe como fazer? Não se preocupe, o blog do NAMU Cursos te ensina. Confira:

Ingredientes

  • 90 g de beterraba
  • 300 g de cenoura
  • 300 d de batata inglesa
  • 1 g de manjericão
  • 50 ml de caldo de legumes
  • 50 g de cebola

Modo de preparo

Corte os legumes em pequenos pedaços. Em seguida, cozinhe no vapor até ficarem macios. Processe os legumes com o manjericão e acrescente o caldo de legumes até dar o ponto de purê. Sirva. Gostou da receita? Que tal aprender mais delícias para seus filhos? Confira o curso de cardápio infantil: alimentação saudável desde bebê e conheça diversos pratos ricos em nutrientes e extremamente saborosos.

Recomendados
Gerais

Desvendando sobremesas veganas: o que não te contaram

Estudos revelam que atualmente existem cerca de...

Gerais

Receitas veganas: 6 receitas de sobremesas deliciosas

Você sabia que nem só de salada vivem os adepto...