Consumir alimentos saudáveis nem sempre está na prioridade de quem trabalha fora. As horas longe de casa fazem com que o prato seja rápido e pobre em nutrientes. Mas sabia que é possível preparar sua própria comida e congelá-la quando for preciso? Pois é, e isso não é novidade.

Técnicas de congelamento são ótimas alternativas para quem deseja economizar e ainda não descuidar da saúde. E o melhor é que se pode congelar tudo, desde temperos a pratos completos. A ideia é simples, basta separar um tempo aos finais de semana, preparar o alimento que desejar, desde que seja natural e nutritivo, e congelar.

Tanto o congelar quanto o descongelar, desde que feitos da forma correta, preservam as vitaminas e minerais dos alimentos. Não sabe o passo a passo? Existem diversos cursos online de técnicas de congelamento que podem ajudar quem é apaixonado pela cozinha e não tem tempo para preparar algo saudável todos os dias.

Veja a seguir uma deliciosa receita de abobrinha recheada com ricota, ideal para um belo almoço.

Ingredientes

100 g de ricota light

Limão a gosto

1 pitada de pimenta síria

10 g de cebola ralada

100 ml de molho sugo

1 abobrinha média sem miolo

Sal a gosto

1 fio de azeite

Modo de preparo

1- Corte a abobrinha ao meio

2- Com auxílio de um boleador, retire o centro da abobrinha e reserve

3- Em um bowl, misture os demais ingredientes, exceto o molho

4- Recheie a abobrinha com a ricota

5- Cubra com o molho e um fio de azeite

6- Leve ao forno a 250º por 20 minutos

Gostou dessa receita? Não deixe de conferir outras deliciosas no curso online de congelados saudáveis. Ministradas pela chef Fernanda Belem, as aulas contam com pratos de carne bovina, peixe, legumes, verduras e muito mais.