fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Gerais

Fitness

Vídeos de exercícios físicos: como utilizá-los a seu favor?

Acessar aulas sem sair de casa é uma ótima ideia para quem não tem muito tempo e nem dinheiro para ir a uma academia
Da redação
09/02/18
Existem várias maneiras de usar a tecnologia para uma vida mais equilibrada, então, por que não se beneficiar da internet para a prática de exercícios físicos? Afinal, ela existe para facilitar nossa vida e pode, sim, ajudar na busca por uma rotina fitness, trazendo maior qualidade de vida com mais facilidade. Mas o que fazer? Assistir a vídeos de exercícios físicos pode ser uma excelente maneira de melhorar o bem-estar, isso porque realiza pequenas mudanças no seu dia a dia. Veja, a seguir, um pouco mais sobre o assunto.

Exercite-se de forma mais prática

Acessar aulas sem sair de casa é uma ótima ideia para quem não tem muita disposição para ir a uma academia, não quer encarar o trânsito ou até para os que apenas desejam de exercitar de forma mais prática e flexível, aproveitando melhor o tempo em casa. Então, é só colocar uma roupa adequada e confortável, pegar a garrafa de água e escolher a atividade que deseja fazer. Você ainda pode utilizar o dispositivo que quiser para acessar suas aulas, como notebook, computador e tablet.

Tenha um acesso mais fácil

Imagine poder se exercitar na hora em que quiser, não ter que estabelecer um horário, poder realizar uma prática mais longa ou mais curta, ter acesso a aulas a qualquer momento e em qualquer lugar e, ainda, conseguir aproveitar aquele tempo livre, seja no fim de semana, após o trabalho ou até mesmo em feriados. A maioria dos cursos online permite que as videoaulas sejam acessadas a qualquer momento, ou seja, você escolhe o que fazer e quando fazer. Além disso, outra vantagem é nunca ter férias de final e meio de ano, como é comum com as aulas presenciais, o que deixa nosso corpo mal-acostumado, acabando com o projeto verão.

Utilize uma maior variedade de materiais

Outra questão a seu favor é a variedade de materiais e vídeos de exercícios físicos disponíveis, permitindo que você escolha o que mais está de acordo com o seu gosto e os seus objetivos. São vários tipos de exercícios, como yoga e pilates. Essas atividades físicas geralmente são bastante variadas — pilates tradicional, contemporâneo, funcional, aéreo, etc. — e têm diferentes níveis de dificuldade, tornando a prática bastante diversificada e mais prazerosa, de forma que você possa obter resultados sem desconfortos.

Economize seu dinheiro

Além de economizar o tempo que você levaria para sair de casa, essa também é uma opção mais leve para quem está com o dinheiro contado ou deseja diminuir gastos. A economia vai desde o que seria gasto em transporte até o valor das aulas, pois as plataformas de cursos online costumam ter um custo mais acessível em comparação com as aulas presenciais, além de apresentarem formas de pagamento diferenciadas. Essas atividades físicas não apenas melhoram a aparência, como também auxiliam a ter um corpo mais saudável e uma mente mais tranquila, amenizando estresse e ansiedade. Ou seja, manter uma rotina de exercícios ajuda a manter corpo e mente equilibrados. Portanto, você não tem mais desculpas para preguiça, distância e outros obstáculos comuns das aulas presenciais. Se você se interessou por todas essas facilidades, conheça nossos curso de yoga e pilates e desfrute de todos os benefícios das práticas.

Recomendados
Esportes

Os perigos do sedentarismo e da falta de atividade física

O sedentarismo é um dos maiores problemas de sa...

Gerais

Como corrigir a postura? 5 dicas para colocar em prática

A dor na coluna é um problema que afeta cerca d...