Você costuma acordar cansado e desanimado para suas atividades diárias? Pois saiba que não é o único. É cada vez mais comum, nos dias de hoje, as pessoas se sentirem exaustas logo pela manhã. Mas como ter mais disposição com as múltiplas tarefas que nos são impostas diariamente, não é mesmo?

Neste post, reunimos algumas dicas importantes para que você se torne mais ativo, disposto e produtivo. No entanto, é essencial que antes de tomar qualquer medida, consulte seu médico para saber se está tudo em ordem com a sua saúde. Acompanhe!

1. Diminua o estresse

O estresse absorve muita da nossa energia, por isso tentar reduzi-lo é essencial para tornar os dias mais tranquilos.

Inclua em sua rotina atividades relaxantes que trarão mais serenidade, entre elas: ouvir música, reunir-se com amigos para um papo descontraído, ver um filme, ou seja, reservar algum tempo para fazer coisas que tragam bem-estar.

2. Inclua atividade física no seu dia a dia

É normal estarmos sem disposição para as tarefas quando o estresse toma conta, porém é essencial que todos tenham em sua rotina alguns momentos de atividade física. Ela revigora e nos dá mais resistência para encarar o dia a dia.

Não precisa ser nada muito intenso, uma simples caminhada já ajuda. Mas existem muitas atividades que podem ser praticadas e, certamente, você encontrará uma com a qual se adapte.

Você pode fazer yogapilates, ginástica, musculação, dança, entre muitas outras. Os exercícios nos dão mais energia e contribuem para deixar o sono mais tranquilo e revigorante.

3. Mantenha uma rotina com horários regulares

Organizar-se e manter uma rotina com horários regulares diminuirá seu estresse, contribuindo para que você tenha mais disposição e equilíbrio. As cobranças que fazemos de nós mesmos geram ansiedade, o que contribui para inúmeros desconfortos.

4. Hidrate-se adequadamente

A hidratação é fundamental para a saúde. Muitos negligenciam a importância de se manterem hidratados. Alguns esquecem, outros não têm tempo. O fato é que água é vida é precisamos dela para nos mantermos saudáveis.

Além disso, a desidratação pode trazer problemas como fadiga, sonolência e, consequentemente, a indisposição. Por isso, beba água.

5. Alimente-se com equilíbrio

É bem verdade que a vida corrida, muitas vezes, nos obriga a descuidar da alimentação. No entanto, a disposição está também muito ligada à boa nutrição. Uma alimentação balanceada e diversificada, com frutas, grãos, verduras, proteínas e carboidratos, consumidos com equilíbrio, certamente, traz mais saúde e energia para as nossas vidas.

6. Diminua o ritmo à noite

Uma boa dica de como ter mais disposição inclui diminuir a atividade mental quando for se aproximando o horário de dormir. Por isso, o ideal é desligar tudo que possa tirar ou atrapalhar a qualidade do sono.

Por isso, devemos ficar longe de TV, smartphones, computadores e o que mais possa nos excitar mentalmente. Uma boa sugestão é a meditação, que pode relaxar mente e corpo e levar ao sono mais facilmente.

7. Garanta uma boa noite de sono

Dormir mal é a principal causa de fadiga e indisposição. O sono revigora e é nele que nos refazemos para um outro dia de atividade. Sendo assim, é fundamental um sono tranquilo e sem interrupções, pois somente dessa forma o cérebro percorre os estágios do sono, essenciais para o descanso ideal.

Para começar, mantenha uma regularidade no horário de dormir, depois invista em um ambiente confortável, silencioso e, principalmente, escuro.

Siga essas sugestões de como ter disposição e verá que em pouco tempo recuperará sua energia. As mudanças podem ser feitas aos poucos e surtem efeitos benéficos surpreendentes.

Então, você gostou de nossas dicas sobre como ter mais disposição? O que acha de compartilhar este post nas suas redes sociais? Conheça nossos cursos online de gastronomia, yoga, pilates e fitness e muda sua vida hoje mesmo.