Assim como praticar atividades físicas é importante para a saúde, manter a pele bonita também é. Uma rotina de cuidados é essencial para o rejuvenescimento facial, e não é preciso gastar muito para isso. Com simples hábitos é possível deixar a sua pele linda, jovem e bem hidratada.

Apesar de não ser novidade que a pele do rosto precisa ser cuidada, muitos acabam por negligenciar esses cuidados. Primeiro pela falta de tempo. Uma pessoa que acorda cedo e dorme tarde, dificilmente, se preocupará com a pele. Segundo, pela falta de informação e, até mesmo, de vontade própria.

Você não precisar gastar R$200 reais por mês para deixar a sua pele bonita. Existem inúmeras formas de deixar o rosto uniforme e longe de problemas, como as manchas, por exemplo. É no dia a dia que sentirá os benefícios de tirar um tempinho para você mesma.

E para te ajudar, o Namu separou algumas dicas básicas para o rejuvenescimento facial. Confira!

Dicas para rejuvenescimento facial

Protetor solar

Sabe aquela história de usar protetor solar todos os dias? Siga à risca. É de extrema importância manter a pele do rosto protegida dos raios solares, isso porque podem causar inúmeros problemas, inclusive até câncer.

E como todo cuidado é pouco, você deve carregar o protetor solar na bolsa. Passe de manhã e retoque durante o dia, até mesmo quem trabalha em escritório é importante utilizar.

Vai para a praia ou para o campo? Passe protetor solar. E no inverno também tem que passar? Sim. Por mais que não sinta calor, a sua pele ainda precisa de proteção.

O ideal é optar pelo protetor solar com fator acima de 30. Procure o mais indicado para o seu tipo de pele e contribua para o rejuvenescimento facial.

Beber água

Beber água é essencial para manter a saúde do organismo. E não se engane, tanto dentro quanto fora. Por isso, carregue sempre uma garrafinha de água dentro da bolsa. O ideal é consumir 2 litros de água por dia.

A água ajuda a absorver nutrientes e promove a revitalização das células, uma verdadeira hidratação de dentro para fora.

Você também pode beber águas saborizadas naturais. Além de deliciosas, contam com as propriedades dos ingredientes utilizados no preparo. Evite refrigerantes e sucos de caixinha e lembre-se que nada deve substituir a água natural. O seu rosto agradece.

rejuvenescimento facial

Cremes hidratantes

Utilizar cremes hidratantes também é uma boa alternativa para manter a pele jovem e longe do ressecamento. Também é ótimo para prevenir manchas e o envelhecimento precoce das células. Manter a hidratação deixa a pele mais luminosa e ainda equilibra a oleosidade.

Escolha o creme mais adequado para a sua pele, de preferência cruelty free, e que não contenha tantas substâncias nocivas na composição.

Cosméticos naturais

E por falar em cremes hidratantes, não poderia faltar os cosméticos naturais nesta lista. Você sabia que os produtos de beleza convencionais não são nada bons para a pele? Eles contêm inúmeras substâncias que podem prejudicar, e muito, a saúde, principalmente quando usados em excesso.

Optar pelos cosméticos naturais é uma boa maneira de livrar a sua pele de impurezas e ingredientes pesados, como os derivados do petróleo. Por isso, não pense duas vezes em aderir a um estilo de vida mais natural.

Limpeza de pele

Acordar, passar maquiagem, trabalhar, voltar para casa, dormir. Essa é uma rotina muito comum de quem passa o dia fora de casa. Porém, assim como é importante utilizar os produtos certos para o rosto, também é importante fazer a limpeza da pele.

Deixar a pele com resquícios de maquiagem tampa os poros e contribui para a oleosidade, o que ajuda no aparecimento de manchas, cravos e espinhas. Esse mau hábito acelera o envelhecimento, e isso não é nada bom.

Alimentação equilibrada

Ter um cardápio equilibrado é maravilhoso, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne doenças e proporciona todos os nutrientes necessários para o organismo. A pele também é beneficiada por quem adota uma alimentação mais saudável.

Alimentos naturais, de preferência orgânicos, são ótimos aliados da saúde do rosto. Sempre que puder, acrescente no menu frutas, verduras e legumes com ação antioxidante.

As substâncias antioxidantes combatem a ação dos radicais livres e previnem o envelhecimento precoce das células, o que contribui para uma pele jovem e linda.

rejuvenescimento facial

Banho de água fria ou morna

Tomar banho de água quente pode comprometer a saúde da pele, inclusive dos cabelos. Por isso, sempre opte pelo água morna ou fria, garantindo a circulação e obstrução dos poros da região.

Exercícios físicos

Feliz é quem faz o que ama, verdade? É por isso que praticantes de atividades físicas conseguem manter o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Se aliada a uma série de hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas, qualquer que seja, melhora a circulação, nutre o corpo e previne o envelhecimento precoce das células.

Pilates, dança, yoga, musculação, treino funcional, não importa. Você só precisa escolher a atividade que mais tem a ver com você.

Corpo e mente em equilíbrio

Uma pessoa estressada tende a ter problemas sérios na pele, como alergias e, em casos graves, rugas mais cedo. É por isso que manter uma rotina equilibrada e longe da tensão é tão importante para a saúde.

O primeiro passo para driblar o estresse é ter autoconhecimento. Saber quem você é, o que quer e como agir em determinadas situações é essencial para não passar nervoso. Invista em atividades que te dão prazer, leia um livro, caminhe pela manhã, converse com amigos, divirta-se.

Anotou todas as dicas? Seguindo esses passos, você contribuirá para o rejuvenescimento facial e ainda trará inúmeros outros benefícios para outras áreas do seu corpo. Lembre-se que seguir somente uma dica não fará a sua pele melhorar, é preciso ter equilíbrio em um todo. Inclusive, essas vantagens serão sentidas aos poucos, por isso não tenha pressa.

Agora, se quer aprender mais sobre cosméticos naturais e substituir todos os produtos de beleza convencionais que tem em casa, conheça o curso online das professoras e especialistas Daniella Kakazu e Luiza Monteiro. Nas aulas você aprende receitas de manteigas corporais, tônicos faciais, máscaras, esfoliantes, perfumes e sabonetes. Não perca!