Você já parou para pensar em como seria interessante organizar uma rotina de meditação de Ano Novo? Essa prática milenar traz inúmeras vantagens e pode ajudar consideravelmente na promoção de um estado de espírito positivo para garantir uma virada de ano com o pé direito.

Alguns dos principais efeitos da meditação incluem a redução do estresse, o autoconhecimento, a melhora da produtividade e traz até mesmo benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico e o equilíbrio da pressão arterial. Por isso, caprichar nessa rotina é uma boa maneira de começar o ano com tudo certo, não é mesmo?

Não sabe por onde começar a se organizar? Continue a leitura e confira 4 dicas imperdíveis para começar uma meditação focada no ano novo e trazer todas as melhores energias para a sua virada.

1. Reserve um período diário para meditar

Grande parte do sucesso da meditação está na disciplina que a prática requer. Por isso, é muito importante que você reserve um período todos os dias para meditar, fazendo disso um hábito.

O período em que isso ocorre (manhã, tarde ou noite) não é importante. Escolha aquele que for melhor e em que você se sinta mais relaxado e não tenha compromissos comumente marcados para aquele momento.

2. Faça sessões curtas

No início, é difícil manter uma periodicidade em qualquer tipo de hábito que criamos. Por isso, ir com muita sede ao pote é quase que uma garantia de abandono da nova empreitada.

Tendo isso em mente, enquanto iniciante, comece com sessões curtinhas e não exagere. Isso fará com que o hábito seja criado e fixado de maneira positiva em sua mente. Pouco a pouco, quando um maior controle for obtido, aumente o tempo que você passa meditando.

3. Visite retiros para a meditação de ano novo

Quando você sentir que já está pronto para um novo desafio, visite retiros especializados na meditação. Esse tipo de ambiente é perfeito para entrar em contato ainda mais íntimo consigo mesmo e levar a prática a novos patamares.

Visitar esses locais para se preparar para o ano novo é ainda mais interessante, já que todo o clima é carregado de uma energia revigorante e extremamente benéfica. Entrar no novo ano com a cabeça erguida se torna muito mais fácil após essa experiência.

4. Incentive toda a família a participar

Por fim, que tal trazer toda a família para o barco da meditação? Incentive a participação de todos os seus familiares. Caso eles se mostrem abertos, ensine-os aquilo que você já aprendeu e fale sobre todos os benefícios trazidos por essa prática.

Com todos caminhando juntos e falando a mesma língua, é ainda mais fácil iniciar um novo ano repleto de conquistas e felicidades!

Como podemos observar, a meditação de ano novo não é algo difícil e, com alguma organização e certa disciplina, é possível condicionar sua mente, corpo e espírito para começar um novo ano muito melhor do que o que está acabando e com muita qualidade de vida. Concentre as suas energias de forma positiva e comece esse novo e benéfico hábito o quanto antes.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas também se inspirem a praticar a meditação de ano novo e incluir esse incrível hábito em suas rotinas ainda hoje!