fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Gerais »

Gerais

Dicas para iniciar o ano novo com o pé direito

Pensamentos negativos, estresse, ansiedade, procrastinação e inúmeros outros problemas podem ser um empecilho para uma nova etapa. Saiba o que fazer
Da redação
21/12/18

Final do ano é sempre a mesma história: novas metas para os próximos meses e muito trabalho para alcança-las. Promessas de dietas, mudanças de hábitos e estudos também são comuns. Acreditar que tudo será diferente no próximo ano é o que motiva muitas pessoas. Dá esperança, razão para crer que tudo pode melhorar.

Mas como nada vem fácil, muitos se perguntam como podem organizar a agenda para dar conta de tudo. Outros já preferem não planejar e deixar a vida seguir o rumo que tiver que seguir. Afinal, se preocupar demais não está mais entre os planos para o próximo ano. Então, a pergunta é: como iniciar o ano da melhor maneira possível?

Pensando nisso, o Namu Cursos listou algumas dicas que podem ser uteis para você. Confira!

Tenha pensamentos positivos

Já reparou naquela pessoa que só reclama e pensa em coisas ruins? Certamente ela não está feliz. O passado é para aprendermos com os erros e acertos, não para viver preso a ele. Liberte-se de todos os pensamentos ruins, aqueles que não contribuem em nada com a sua evolução.

Toda vez que um pensamento negativo vier a tua mente, não deixe que ele te domine. Uma boa prática que ajuda a focar no presente e a aprender com tudo o que temos em nosso interior é o mindfulness.

Conhecido como atenção plena, o mindfulness trabalha a respiração e faz com que o praticante foque no agora, sem distração. É não julgar, não olhar para trás e nem para o futuro. É aproveitar tudo o que aquele momento pode proporcionar.

Crie objetivos

Criar objetivos não quer dizer que você precisa estar obcecado por eles. Ter uma ideia do que pretende fazer no próximo ano é bom. Planeje as férias tão sonhadas e aquela mudança de casa que sempre quis.

Se não está feliz no trabalho, marque um tempo e dedique-se a procurar outro. Marque de encontrar os velhos amigos e de visitar a família.

Transforme seus hábitos

Uma das promessas mais realizadas no final do ano é a mudança de hábitos. Melhorar o cardápio e iniciar uma atividade física sempre estão no topo da lista. Porém, mais importante do que o falar, é o realizar.

Pense no que gostaria de fazer, qual esporte te atrai mais, se gostaria de um exercício de alto ou baixo impacto. Existe uma infinidade de atividades que podem proporcionar grande bem-estar.

Por exemplo, se busca algo mais fitness, voltado para a tonificação do corpo, pode encontrar no treino de musculação um grande aliado. Agora, se o seu intuito for corrigir pequenos problemas como a má postura, o pilates é o ideal.

O yoga também é uma atividade capaz de proporcionar inúmeros benefícios. A prática constante ajuda a manter o corpo e a mente em equilíbrio, além de auxiliar na diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade. Por isso, se quiser um ano relax, o yoga é mais do que indicado.

Anotou todas as dicas? Comece um ano novo cheio de esperança e na certeza que seus objetivos podem ser sim alcançados. E se ficou interessado em iniciar um hobby, conheça nossos cursos de yoga, pilates, mindfulness e fitness. Não irá se arrepender.

Foto: vilandrra / Pixabay / CC0 Creative Commons


Recomendados
Gerais

Transtorno obsessivo-compulsivo: o que é e como tratar

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um tr...

Gerais

Gastrite! Saiba como tratar e prevenir a doença

Você anda sofrendo com constantes dores estomac...