Trabalhar todos os dias é gratificante, mas também é muito cansativo. A rotina puxada deixa o corpo tenso, com dores e a mente carregada. Para tentar amenizar esses desconfortos, muitos esperam ansiosamente pelo final de semana, tempo que tiram para relaxar e repor as energias perdidas junto com a família. Porém, mais felizes ficam quando há feriado, principalmente quando é prolongado. Ainda assim algumas pessoas não sabem o que fazer nesse período.

Existem inúmeras atividades para realizar durante um feriado prolongado, desde ir ao supermercado para a compra do mês até fazer aquela faxina em casa. Mas se esse não for o seu intuito, listamos 5 dicas para você escolher e passar esses dias da melhor maneira possível.

Viajar

Quem não gosta de uma boa viagem? Viajar renova a alma e ajuda a manter em equilíbrio o corpo e a mente. Praia, campo, montanha, não faz diferença. O importante é escolher um local calmo, que você goste, é claro, e que possa proporcionar todo o bem-estar que tanto precisa.

Se dinheiro é o problema, saiba que é possível viajar gastando pouco e ainda desfrutando de locais aconchegantes e comidas deliciosas, basta tirar um tempinho para pesquisar. Outra dica é dividir as despesas com os amigos.

Passeio no parque

Agora, se não consegue sair da cidade, uma boa alternativa é ir a um parque. Estar em contato com a natureza é importante para aliviar sintomas do estresse e ansiedade, por isso não hesite em ir. Leve as crianças, se tiver, os pets e divirta-se com um bom piquenique. Caso goste de brincadeiras, não se esqueça de levar uma bola ou corda de pular.

Almoço em família

Faz tempo que não vê aquela sua prima? Junte a família e faça um almoço. O convívio entre pessoas queridas é importante para manter a união, além de ser muito bom ganhar um abraço de quem você ama.

Prepare um cardápio saboroso e, claro, saudável com ingredientes naturais. Não sabe o que fazer? Existe uma infinidade de cursos online de gastronomia que ensinam receitas maravilhosas e práticas com carne, vegetarianas e veganas (essa é uma boa oportunidade para aprender novos pratos).

Colocar as séries em dia

Se estiver chovendo ou simplesmente querer um tempo para você, tire a tarde para colocar as séries em dia. Sente no sofá, prepare um snack saudável e escolha a programação que mais te agradar. Ir ao cinema também pode ser uma escolha.

Treinar em casa

Com a correria cotidiana é comum não ter tempo e nem muita disposição para ir a uma academia. Mas você sabia que é de extrema importância realizar atividade física, nem que seja caminhar 20 minutos por dia?

Você não precisa malhar por duas horas, mas estabelecer um horário na semana para a prática de exercícios já é um bom começo. E o feriado pode ser o start que estava precisando.

Coloque uma roupa confortável e separe um local sem interferências externas. Feito isso, escolha a atividade que mais tem a ver com você. Musculação, yoga e pilates são ótimas alternativas para relaxar em casa, pois aliviam tensões, fortalecem os músculos, aumentam a flexibilidade e acalmam a mente.

Foi viajar? Não há problema, cursos online podem te ajudar a manter a frequência de exercícios. Você só precisa ter um tablet ou smartphone para acessar as aulas onde e quando quiser.

Com essas dicas você voltará para o trabalho novinho em folha. Curtiu as opções? Não deixe de compartilhar com seus amigos.