fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Estética » Rosto » Hidratação

Hidratação

Aprenda a fazer uma máscara facial no curso Cosméticos Naturais e Veganos

Quer aprender a fazer máscaras faciais cosméticos naturais? Conheça o curso Cosméticos Naturais e Veganos do Namu.
Da redação
27/06/19

A busca por uma vida mais natural tem despertado nas pessoas um interesse maior sobre os cosméticos naturais e veganos.  

Isso porque os ingredientes feitos a base de matérias-primas naturais - de origem vegetal - não agridem a pele e possuem menos chances de causar alergias. Ou seja, conseguem trazer o mesmo resultado que um produto convencional, mas sem oferecer nenhum risco. 

E entender essa crescente preocupação é bastante simples. Afinal, basta contar quantos produtos diferentes você utiliza diariamente no seu corpo só para sair de casa, por exemplo. 

Agora, imagine a quantidade de substâncias que isso representa em um ano de uso. É  justamente por estarmos expostos à utilização prolongada de determinados produtos que precisamos nos informar sobre o que utilizamos em nossa pele. 

É sempre bom lembrar que ao usar produtos de cosméticos fabricados a partir de substâncias químicas, os produtos acabam penetrando na corrente sanguínea por meio da pele e podem ser nocivos à saúde. 

Para quem é contra os teste com animais, essa é outra vantagem dos cosméticos naturais e veganos. E mais: por seguir uma série de normas para receber o título de natural na composição desses produtos não pode haver nenhum tipo de subproduto, com conservantes ou corantes artificiais, e também não deve conter metais pesados, derivados de petróleo ou formol. 

Para ser um cosmético natural ou vegano, a composição do produto deve ter única e exclusivamente plantas, vegetais e minerais.

Cosméticos Naturais, orgânicos e veganos: você sabe a diferença? 

Antes de mais nada é preciso conhecer a categoria que os seus cosméticos se enquadram. 

Com tantas nomenclaturas, não sabe muito bem qual a diferença entre as categorias desses produtos? A dúvida é mais comum do que você imagina, até porque a comercialização desses tipos de cosméticos é bastante recente. 

Veja a diferença entre os cosméticos naturais, orgânicos e veganos e escolha o produto que realmente procura. 

aprenda mais sobre cosméticos naturais

Cosméticos naturais

Apresentam entre 50% e 95% de matéria-prima vinda da natureza, essa porcentagem varia de acordo com o selo de comprovação de legitimidade do produto. Já os demais componentes da fórmula pode ser composto por materiais orgânicos. 

A principal característica dos produtos naturais é o fato deles não carregarem em sua fórmula nenhum aditivos químicos e sintéticos, como: petrolatos, parabenos, propileno, amônia, ingredientes geneticamente modificados, corantes e fragrâncias artificiais. 

Cosméticos orgânicos

Desenvolvidos sem prejudicar a natureza, esses produtos precisam ter, ao menos, 95% de matéria-prima comprovadamente orgânica. Os demais  ingredientes também precisam materiais naturais, de origem animal ou vegetal.

Cosméticos veganos

Ao contrário do que se pensa, um cosmético vegano não precisa ser natural, por isso é muito importante ficar de olho no rótulo para entender o que está presente na sua formulação. 

O que determina um cosmético ser vegano ou não é o fato de nenhum dos seus componentes serem de origem animal. 

Cosméticos naturais e a tendência slow beauty

O termo que faz referência ao consumo consciente também durante a rotina de cuidados, defende o uso de menos produtos e mais versões multifuncionais para diminuir o lixo gerado na cadeia de produção beauty.

Por isso, repensar a forma como consumimos e, principalmente, o que consumimos e qual o impacto disso para a natureza é muito importante quando pensamos em qualidade de vida como um todo. 

Quer adotar um estilo de vida slow beauty, mas não sabe muito bem por onde começar?  Veja algumas dicas de como fazer 3 máscaras faciais e comece a experimentar o mundo dos cosméticos naturais. Vem ver! 

Máscara facial para renovação celular da pele

Nesse vídeo, a dermatologista Christiana Alonso Moron, formada em medicina pela Faculdade de Medicina da USP, ensina como fazer uma máscara facial com aveia e mel para auxiliar na renovação celular. 

Segundo a especialista, a técnica deixa a pele do rosto mais macia, diminui a oleosidade e ainda deixa uma sensação de frescor deliciosa. 

Para fazer a máscara você vai precisar de aveia, mel e água. Com todos os ingredientes em mãos é hora de começar. Dê o play e veja o passo a passo. 

 

Máscara de hidratação intensa 

Não importa se é inverno ou verão, nossa pele e cabelo merecem sempre estar bem hidratados. E quem vai nos ajudar nessa missão é a especialista em aromaterapia, Samia Maluf. 

Ela nos ensina como preparar uma máscara de abacate com óleos essenciais para hidratar o rosto ou os cabelos. 

Separe um pedaço de abacate, água mineral - destilada ou deionizada, óleos de argan e ilangue ilangue. Curtiu a dica? Aperte o play e boa hidratação!

 

Máscara para pele oleosa e acneica

Para quem tem pele oleosa e acha que é só lavar com um sabonete neutro, ledo engano. As peles oleosas também precisam de hidratação, uma vez que a oleosidade da pele não garante uma pele hidratada.

Para hidratar a pele enquanto controla a produção de sebo na pele, a aromaterapeuta Samia Maluf ensina como fazer uma máscara de iogurte com morangos e óleo de patchouli para cuidar das peles oleosas e acneicas. 

 

Quer aprender a fazer cosméticos verdadeiramente naturais e garantir a saúde da sua pele ou uma renda extra? No curso de cosméticos naturais e veganos online do Namu, as engenheiras químicas Daniella Kakazu e Luiza Monteiro ensinam a fazer cosméticos 100% naturais para empoderar seus alunos e ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes. 

Nesse curso, você vai aprender a ler rótulos para fazer escolhas mais conscientes. Além disso, vamos te ensinar a fazer uma variedade de cosméticos verdadeiramente naturais, veganos, minimalistas e simples. Como por exemplo, hidratantes, tônicos, desodorante, perfumes, esfoliantes, entre tantos outros que vão te ajudar sentir na pele os benefícios dos cosméticos naturais e veganos. 

Quer conhecer mais e começar ainda hoje a fazer as suas online? Clique aqui e confira.


Recomendados
Rosto

Vantagens e desvantagens dos procedimentos estéticos

Pensando em fazer um procedimento estético? Cas...

Corpo e Pele

7 Dicas Práticas Para Cuidar da Pele do Rosto o Ano Todo

A pele do rosto é uma das partes mais expostas ...