fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Gerais »

Gerais

Atividades relaxantes para um dia de chuva

Ficar em casa pode ser bem mais legal e saudável do que você imagina
Da redação
09/03/17
Há dias em que o céu acorda cinza e que as gotas de chuva são parte da decoração urbana. Nesses mesmos dias, quando a água é demais, a cidade vira um caos: muito trânsito, ruas alagadas, transporte público mais lotado do que o de costume. A não ser que tenham que ir trabalhar ou resolver algo urgente, normalmente as pessoas optam por passar esse tempo em casa, sós ou acompanhadas. E se não há nada para fazer nesse período, o jeito é inovar. Ter um cronograma para o fim de semana é bom. Deixar a sua agenda pronta, por exemplo, é uma ótima solução para quem se perde entre as centenas de contatos e compromissos. E, acreditem, o fato de chover muito não é problema algum. Inclusive, a quem goste de sair mesmo assim. Levanta, se arruma, vai ao cinema, ao shopping, restaurante e até academia. Mas se o desejo for ficar em casa largado, de pijama mesmo, sem ter pressa para nada, apenas aproveitando o tempo precioso que a chuva te proporcionou em teu lar, não deixe de usufruir. Nada como estar livre para relaxar da maneira que quiser. O blog do NAMU Cursos listou uma série de atividades que, além de tirar o tédio dos que não gostam de ficar fechados em casa, ajuda a relaxar e a se divertir. Quer saber quais são? Confira:

Faça uma maratona de filme/séries

Trabalha demais e ainda não teve tempo para colocar suas séries em dia? Eis a oportunidade. Agora já não tem desculpa para não assistir aquele capítulo que tanto queria. Também não se esqueça de colocar novos filmes em sua programação, de preferência do gênero que mais gosta. Se não estiver a fim de ver tudo sozinho, chame seus amigos e, se é casado ou tem filhos, sua família.

Prepare um prato delicioso

É obvio que, quando se passa a tarde em casa, é preciso ter uma comida ou snack para beliscar. E para comer sem culpa, opte pelos alimentos saudáveis, nada de industrializados e cheios de conservantes. Você pode preparar um hambúrguer, uma lasanha e uma saborosa sopa. Já para a maratona escolha receitas deliciosas e práticas, como barrinhas crocantes, doces e pizzas, que inclusive também podem ser veganas.

Leia um livro

Se não estiver no espírito de ficar estático na frente de uma tela, um outro jeito de relaxar é ler um bom livro. Para quem gosta de suspense, nada como uma história envolvente e cheia de mistérios. Já para os amantes de contos de amor, um romance não seria nada mal. A leitura, além aumentar o vocabulário, é boa para manter a mente fresca e ajudar a memória. Por isso, leia sempre que puder.

Jogue fora o que está acumulado

Parece besteira, mas dar aquela limpeza na casa também é uma forma de relaxar. Bugigangas e papeis acumulados muitas vezes são desnecessários e acabam por pesar o ambiente. Como a correria do dia a dia acaba tornando-se um empecilho para se livrar do que sobra, aproveite esse tempo para separar o mais importante daquilo que não lhe acrescenta em nada. Se seu objetivo for dar uma volta em roupas e sapatos, doe para alguma ONG ou para as amigas mais próximas, caso os produtos estejam inteiros.

Faça aula de pilates ou yoga

Agora, se seu intuito for relaxar e, de quebra, manter o corpo e a mente em equilíbrio, faça aulas de pilates e yoga. Ambas as atividades têm benefícios notáveis que, se realizadas com frequência, melhoram a saúde e proporcionam grande bem-estar. E como já se sabe, não é necessário ir a um estúdio, basta comprar um curso online e desfrutar de suas vantagens. Perfeito, não é mesmo? Se gostou das nossas dicas já pode separá-las para os dias chuvosos. Não se esqueça também de compartilhá-las com seus amigos. Foto: Alexander Lyubavin / Flickr / CC BY 2.0

Recomendados
Gerais

Transtorno obsessivo-compulsivo: o que é e como tratar

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um tr...

Gerais

Gastrite! Saiba como tratar e prevenir a doença

Você anda sofrendo com constantes dores estomac...