fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Diversão e Viagens » Conhecimento Pessoal » Gerais

Diversão e Viagens

Afinal, faz sentido ter um professor online?

Normalmente, as atividades com um profissional online funcionam por meio de uma plataforma de vídeo ou rede social
Da redação
29/03/18
Com a grande correria do dia a dia, muitas vezes deixamos as atividades físicas de lado, não é verdade? Mas para mudar esse cenário e fugir do sedentarismo, uma alternativa tem ganhado cada vez mais adeptos: o professor online. Se você ainda não conhece a modalidade ou não tem certeza se ela vai atender às suas necessidades, continue a leitura. Falaremos um pouco sobre o assunto e mostraremos os prós e os contras desse modelo à distância. Tire suas dúvidas e avalie qual a melhor opção para você.

Como funciona essa modalidade à distância?

As atividades com um professor online geralmente funcionam por meio de uma plataforma de vídeo ou rede social. Você pode praticar os exercícios com o professor ou por meio do compartilhamento de fotos e vídeos, além de acessar diversas aulas como yogapilatesmeditação, exercícios funcionais etc.. Em alguns casos, ainda é possível ter acesso a um cronograma de atividades e também a um programa e cursos de alimentação saudável, eliminando os maus hábitos alimentares e descobrindo receitas cheias de sabor e nutrientes.

Quais as vantagens de ter um professor online?

Abaixo, listamos três benefícios desse método:

Horários flexíveis

Como você determina a hora em que praticará as atividades, os horários se tornam bastante flexíveis, atendendo aos seus compromissos diários. Com isso, se surgir algum imprevisto, você não precisará ligar para avisar da falta ou pagar por essa aula não frequentada.

Preço mais em conta

Uma vez que o profissional não terá gasto com transporte e não reservará um horário na agenda só para atendê-lo, os custos caem drasticamente. Assim, você economiza e pode investir o dinheiro extra em outras soluções para a sua saúde.

Maior comodidade

Sem sombra de dúvidas, a comodidade é a melhor das vantagens. Você pode se exercitar de onde estiver, seja no conforto do lar, no escritório, na praia ou até mesmo durante uma viagem. Sem falar que se você praticar suas atividades em casa, nem precisa se preocupar com o que vestir.

Quais as desvantagens?

Agora, veja alguns observações:

Exige maior disciplina

Como não há o ambiente físico de um estúdio ou academia e nem o contato direto com o professor, isso pode desmotivá-lo na hora de praticar suas atividades. Logo, é necessário maior disciplina para não perder o foco e alcançar seus objetivos.

Dificuldade na realização dos movimentos

Por mais que você tenha acesso a vídeos, fotos e arquivos explicativos, nem sempre é possível entender como realizar determinados movimentos. Dessa forma, você pode executar alguma posição ou exercício errado e não se dar conta disso.

Contato dificultado

Como o contato é feito via um dispositivo eletrônico, podem acontecer adversidades como falta de energia ou de cobertura da operadora, queda do sinal da internet, entre outras, tornando as coisas mais complicadas. Assim, se surgir alguma dúvida, talvez você não consiga a resposta imediatamente.

E então, faz sentido ou não faz?

Colocando na balança os prós e os contras, acreditamos que essa opção faz sim o maior sentido. Como explicamos acima, as vantagens são excelentes e condizem com o modo de vida ao qual estamos inseridos atualmente. Desse modo, você consegue ter uma rotina muito mais saudável de acordo com suas especificidades e que só trará benefícios. Mas lembre-se: contar com um professor online requer doses extras de disciplina. Gostou do post e quer ficar por dentro de conteúdos semelhantes para ter mais qualidade de vida? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook, nos seguir no Instagram e Twitter, e também se inscrever em nosso canal no YouTube. Agora, se está interessado em começar aulas online de alguma atividade física, indicamos nossos cursos de yoga e pilates, ótimos para manter o corpo e a mente em equilíbrio.

Recomendados
Diversão e Viagens

Os 7 tipos de passeios mais procurados pelos brasileiros

Quem não gosta de fazer uma viagem para se dive...

Diversão e Viagens

10 destinos brasileiros para se conectar com a natureza

Entre os destinos brasileiros não faltam opções...