fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Pilates » Gerais

Gerais

Quais as vantagens de um curso online de pilates?

A prática do método aumenta a resistência física e mental, corrige problemas de postura, melhora a coordenação motora e tonifica os músculos
Da redação
16/02/18
prática de pilates é extremamente benéfica para o corpo e a mente. Isso porque ela aumenta a resistência física e mental, corrige problemas de postura, melhora a coordenação motora, tonifica músculos, reduz o estresse, promove o aumento da sensação de bem-estar e, consequentemente, a qualidade de vida. Pouca gente sabe, mas existem cursos online do método que oferecem todos esses benefícios e mais algumas vantagens. Esses cursos contam com aulas expositivas com demonstração de exercícios, seus benefícios e propósitos, explicações a respeito da prática, material complementar para garantir o máximo de aproveitamento por parte do praticante e até mesmo certificado de realização. No caso do pilates, existem programas voltados para todos os públicos, desde iniciantes até avançados, aulas voltadas para o equilíbrio e a consciência corporal, respiração, fortalecimento, postura e muitas outras. Quer saber quais as principais vantagens de optar por um curso de pilates online? Confira algumas delas:

Preços mais em conta

É cada vez mais comum encontrar academias que ofereçam dezenas de modalidades esportivas e planos com acesso a diversos serviços. Entretanto, os preços costumam ser bem altos, e a rotina, muitas vezes, não permite usufruir de todas as atividades. Um curso de pilates online atende às suas necessidades de forma eficiente e acessível, incluindo o preço. Além de pagar mais barato por uma atividade física extremamente benéfica para o corpo e a mente, você terá direito a certificado e material didático, para sempre aprender algo novo e ter contato não apenas com a prática, mas também com a teoria.

Autonomia

Um dos maiores benefícios de optar por um curso de pilates online é a autonomia. Isso significa que não é preciso depender de ninguém além de si mesmo para se exercitar e praticar alguma atividade física. Também permite mais flexibilidade de horário ao você mesmo definir quando vai se exercitar e por quanto tempo quer praticar pilates. Isso exclui a necessidade de esperar que um professor agende a aula, que exista um número mínimo de alunos e diversos outros fatores externos.

Comodidade

Com um dia a dia movimentado, até mesmo se locomover para uma academia pode gastar um tempo precioso, por isso aulas online são uma opção que ajuda a otimizar a agenda e fazer render mais outras tarefas. Aquela meia hora que seria gasta para chegar até o estúdio pode ser direcionada para a própria prática de pilates. É um tempinho valioso para dedicar a si mesmo e ter uma vida com mais qualidade. A possibilidade de ter acesso às aulas em todos os dispositivos, incluindo celulares e tablets, permite que você não se sinta preso e torne possível se exercitar em qualquer lugar, da forma que achar melhor, inclusive em casa.

Facilidade de encaixar na rotina

Uma das desculpas mais comuns para não se exercitar com frequência é a rotina apertada e cada vez mais atarefada. Se falta tempo durante a semana, é possível se exercitar aos sábados e domingos. Se você tem um tempinho sobrando durante as manhãs, dá para encaixar as aulas nesse horário. As pessoas têm perfis diferentes, e é natural que procurem atividades físicas que atendam suas necessidades. Na prática em academias, muitas vezes, as aulas são genéricas, para atender a todos os praticantes. Um curso online permite que você escolha o tipo de pilates que mais se adéqua aos seus interesses. Viu como optar por um curso de pilates online pode ser uma excelente alternativa para melhorar sua qualidade de vida fazendo algo prazeroso e saudável? É possível tirar proveito de todos os benefícios da prática com mais comodidade, conforto e autonomia! Quer saber como começar agora mesmo a praticar pilates em casa? Entre em contato com a Namu e saiba mais!

Recomendados
Gerais

5 alongamentos para quem trabalha de casa

Não há dúvida que o home office hoje é a realid...

Pilates

4 dicas e truques para quem pratica pilates

O pilates é um método de exercícios físicos que...