Você já pensou em fazer aulas online de pilates? Sabia que se tiver bastante disciplina e mantiver uma boa regularidade é possível obter excelentes resultados? Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas estão optando por essa forma de se exercitar.

Atualmente, é viável fazer treinos online com a orientação de profissionais especializados. Para isso, basta você se inscrever em um curso e adquirir alguns acessórios necessários para começar as aulas. Depois, é só seguir à risca as direções do professor virtual.

Se animou? Vamos, então, dar mais dicas para você começar logo essa nova fase em sua vida. Saberá, neste artigo, os benefícios que o pilates traz para a saúde, bem como as vantagens de fazer aulas online. Continue a leitura e confira!

Benefícios do pilates à saúde

O pilates é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades — de 8 a 80 anos. É ideal para aqueles que desejam eliminar o estresse, tão comuns nos dias atuais. Portanto, por se tratar de uma atividade física, traz inúmeros benefícios à saúde que vamos listar agora. São eles:

  • corrige problemas posturais;
  • melhora a concentração;
  • melhora a respiração;
  • alivia dores musculares;
  • ajuda no controle do ganho de peso;
  • tonifica a musculatura;
  • ajuda na prevenção da osteoporose;
  • melhora a flexibilidade;
  • aumenta a resistência física e mental;
  • melhora a coordenação motora;
  • favorece o bem-estar e a autoestima;
  • aumenta a resistência muscular;
  • equilibra as funções do corpo.

Vantagens de fazer aulas de pilates online

Fazer cursos, faculdades e agora exercícios físicos online já é uma realidade. Essa opção traz uma série de vantagens.

Preços mais em conta

Uma grande vantagem em fazer pilates em casa é o preço, pois é bem mais barato se comparado a fazer em um estúdio, que cobra, logicamente, mais caro porque possui vários encargos a serem pagos, tornando as mensalidades mais altas.

Comodidade

Esse é um grande motivo que tem feito as pessoas, principalmente as que moram em grandes centros, optarem por cursos online. A dificuldade de locomoção nas grandes cidades está cada vez maior, com engarrafamentos enormes, fazendo perder muito tempo.

Autonomia

Outra boa vantagem é a comodidade, ou seja, fazer a atividade nos horários livres. Muitas vezes, só há um horário disponível pela manhã e fica bem mais cômodo aproveitá-lo e fazer a atividade em casa. Se sair, metade do tempo vai para a locomoção, preparação, entre outros.

Possibilidade de sanar dúvidas com os professores

Muitos leitores se perguntam: e se eu tiver alguma dúvida em relação à execução dos exercícios, como farei? Simples, nas aulas online também é possível esclarecer qualquer dívida que tenha por meio de mensagens — que serão respondidas pelos especialistas o mais rápido possível.

Como se exercitar em casa

Existem algumas questões que devem ser seguidas por quem planeja fazer atividade física em casa. Confira quais são elas.

1. Tenha disciplina

A disciplina talvez seja o fator mais importante ao começar qualquer atividade online. Seja uma atividade física ou outro curso qualquer, você só verá resultados se houver disciplina e assiduidade. Veja a atividade como um compromisso consigo mesmo e siga como se você estivesse frequentando um estúdio de pilates.

2. Escolha o melhor horário

Escolher um horário para que, regularmente, você possa se exercitar é fundamental. Eleja os dias e um horário no qual esteja livre e procure respeitá-los. Só assim terá resultados.

3. Opte por um local tranquilo

Para fazer pilates em casa é necessário que haja um espaço disponível. Sendo assim, prepare um quarto da casa em que seja possível deixá-lo o mais livre possível de objetos que possam atrapalhar a execução da atividade.

Como você pode conferir no artigo, é possível fazer aulas de pilates online. Para isso, basta matricular-se em um bom curso e levar a sério sua nova atividade, com disciplina, foco e bastante determinação.

E então, gostou deste post? O que acha de continuar em nosso site e conferir os cursos de pilates? Experimente essa esse novo modelo de aula e desfrute de todos os benefícios que a prática pode te proporcionar.