Muito se fala sobre atividades físicas que podem ajudar a ter um estilo de vida mais saudável. Porém, nem sempre se sabe ao certo quais áreas elas trabalham e quais benefícios podem proporcionar ao corpo. Com o pilates não é diferente.

O pilates é um método de baixo impacto. Qualquer pessoa pode realizá-lo, seja jovem, adulto ou idoso. Mas assim como qualquer outra atividade física, é preciso que a prática esteja de acordo com as necessidades de cada praticante. Se você tem algum problema mais sério de coluna, deve estar atento e só realizar as posturas se tiver o aval de um médico.

Como o pilates pode ajudar o meu dia a dia?

Assim como o yoga, o pilates é um ótimo aliado da qualidade de vida. As vantagens de realizar a prática vão muito além das que podemos imaginar. Você sabia que a constante realização do pilates ajuda a ter mais concentração? Isso porque é preciso estar focado em cada postura, o que reflete para as demais áreas da nossa vida.

Quer saber mais? Confira outros benefícios do pilates.

Flexibilidade

O pilates é um bom pedido quando o assunto é flexibilidade. Ao realizar as posturas da maneira correta, fará com que os músculos se alonguem e aumentem a resistência. Você verá, ao longo da prática, como seu corpo ganhará flexibilidade.

Alinhamento de postura

Trabalhar muito tempo sentado pode gerar inúmeros problemas de saúde, principalmente nas pessoas que passam horas sem se levantar.

Seja para mudar maus hábitos ou por motivos de saúde, o pilates é uma boa alternativa para alinhar a coluna e aliviar as dores constantes nas costas.

Fortalecimento dos músculos

Quem disse que só os exercícios da academia fortalecem os músculos? O pilates é um método que trabalha tanto os músculos externos quanto os internos, também conhecidos como intrínsecos.

Inclusive, mulheres que desejam ter filhos, ou aquelas que já estão grávidas, encontram na prática de pilates uma alternativa para fortalecer o assoalho pélvico, o que é ótimo para a hora do parto.

Alívio do estresse e da ansiedade

Pessoas que vivem em grandes cidades estão mais propensas a sofrer com estresse e ansiedade. Acordar cedo, trabalhar longas horas por dia a ainda cuidar de tudo em casa para o dia seguinte não é nada fácil.

Ao praticar pilates, estará contribuindo para um corpo mais relaxado e uma mente mais tranquila. Chegue em casa, troque de roupa e pegue o mat. Realize alguns exercícios do método e veja como toda a tensão vai embora em poucos minutos.

Faça em casa

Agora que você já conhece alguns dos benefícios do pilates, pode começar a praticar sem medo. Se o dinheiro não sobrar no final do mês ou se você não tem tempo para ir a uma academia, uma boa solução seriam as aulas online.

Aulas online de pilates são ótimas para quer desfrutar de todas as vantagens da prática sem perder muito tempo. Basta separar um local mais calmo em casa, vestir uma roupa confortável, estender o mat no chão e começar.

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