Ficar com quem a gente gosta é uma delícia, não é mesmo? Tudo é mais fácil, legal e gostoso de se fazer quando estamos ao lado de quem amamos. Nesse contexto, a prática de exercícios em casal é um exemplo clássico de atividade que é muito melhor de ser feita em dupla, visto que, quando um estiver cansado, a companhia do outro dá aquele empurrãozinho tão necessário.

Então, que tal tentar agora mesmo? Chame seu parceiro para os exercícios. Rapidamente, vocês dois vão perceber como ficarão mais motivados e animados para os treinos. Além disso, vocês vão passar mais tempo juntos, o que fortalece os laços e melhora o relacionamento.

Para que você saiba por onde começar, separamos, a seguir, alguns exemplos de exercícios para fazer com o seu amor. Vamos conferir?

Pedaladas

Pedalar é um ótimo exercício aeróbico para queimar calorias, manter-se em forma e, assim, beneficiar a sua saúde de forma geral, pois a obesidade é um fator de risco para diversas doenças.

Além disso, andar de bike também aumenta sua capacidade cerebral, produz endorfinas, que são hormônios do prazer e felicidade, e melhora o relacionamento interpessoal — nesse caso, com o seu parceiro de vida.

Com a bicicleta, vocês dois podem desbravar diversos lugares diferentes, como o campo, com trilhas, muitas árvores e cachoeiras, ou na cidade, a fim de conhecer novas praças, parques e bairros e até uma cafeteria ou sorveteria nova para terminar bem o dia.

Corridas

Para quem gosta de correr, ter alguém para acompanhar o passo é uma ótima maneira de não perder o ritmo e percorrer distâncias ainda maiores. Então, é só separar os tênis e o boné e ir para rua — essa é uma das vantagens da corrida, você não precisa de nenhum equipamento especial para praticá-la.

Caso o seu par não esteja muito acostumado com a alta velocidade, as caminhadas também são ótimos exercícios em casal — queima calorias, fortalece os músculos e ainda dá para bater um papo e curtir a paisagem enquanto vocês se movimentam.

exercícios em casal

Yoga

Melhora a flexibilidade, a postura, a força muscular, protege a coluna, previne dores articulares, esses são apenas alguns dos diversos benefícios que a prática do yoga produz na vida de seus praticantes.

Ademais, o yoga envolve todo um trabalho da mente, da concentração e também da respiração. Assim, é possível atingir um estado de equilíbrio integral, o qual é mantido em outros momentos do dia, como no trabalho, nos estudos e também no relacionamento.

Praticando yoga com o seu amor, vocês dois vão ficar muito mais conectados e em sintonia. Um ótimo investimento para a saúde física, psicológica e também afetiva.

E aí, gostou das nossas dicas de exercícios em casal? Junto ao seu companheiro, vai ficar muito mais fácil deixar a preguiça de lado e ter motivação para seguir a rotina de atividades físicas todos os dias. Comece hoje mesmo e perceba os benefícios que se exercitar gera para a sua saúde.

Não deixe de conhecer nosso curso Hatha yoga e o alinhamento postural em dupla. Não irá se arrepender.