fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Treino Funcional

Fitness

Dicas para manter um treino em casa

Agora você pode elaborar um treino em casa e desfrutar de todos os benefícios que a prática de exercícios físicos pode te proporcionar
Da redação
11/02/19

Nem todo mundo tem o tempo que gostaria de ter para realizar exercícios físicos. É por isso que muitos acabam por deixar a prática de atividades físicas em segundo plano, o que não é bom para a saúde. Mas você sabia que é possível planejar um treino em casa? Com organização e dedicação você conseguirá desfrutar de todos os benefícios que essa rotina pode te proporcionar.

O primeiro a se fazer é decidir que tipo de exercícios gostaria de realizar. Quer algo mais calmo? O yoga pode te ajudar. Quer algo mais dinâmico e que fortaleça todo o corpo? O treinamento funcional é uma ótima opção. Inclusive, a prática constante de um bom treinamento funcional ajuda a manter os músculos fortalecidos e a boa postura.

Confira algumas dicas para manter um bom treino em casa.

Rotina

Não gosta de rotina? Ela pode ser uma boa amiga para alcançar o corpo desejado. Criar uma rotina de exercícios é essencial para qualquer pessoa que deseja mudar o estilo de vida.

De nada adiantaria treinar uma ou duas vezes de 15 em 15 dias, o ideal é seguir um programa semanal (de 3 a 4 vezes), caso não queria, ou não tenha tempo, para realizar os exercícios todos os dias.

A questão do horário também não pode ser negligenciada. Como estará em casa, nada mais justo que você escolher a melhor hora para treinar. Se gosta de acordar cedo, levante uma hora mais cedo e faça os exercícios. Se sai de casa antes de amanhecer, opte pelo treino à noite. Mas lembre-se que o indicado é treinar pelo menos duas horas antes de dormir para ter uma boa noite de sono.

Local

Ter um local para realizar os exercícios também é essencial. O ideal é optar por um espaço médio ou grande e que não tenha muita interferência externa.

Sala, quarto, quintal, não importa, o lugar só precisa ter espaço suficiente para você conseguir realizar as atividades sem problemas.

treino em casa

Roupa e acessórios

Utilizar roupas inadequadas pode comprometer a eficácia do treino, sem contar com o desenvolvimento de lesões sérias. Por isso, escolha vestimentas que te deem flexibilidade na hora dos exercícios. Nem muito coladas, nem muito largas.

Você pode fazer um cronograma de treino sem utilizar um acessório. Porém, caso queira ter o auxilio de objetos para a realização da prática, é possível adquirir produtos baratos e de qualidade, como bola, faixa elástica, blocos, cones, etc.

Aulas online

Quer começar um treino em casa, mas não sabe como começar? Existe uma infinidade de aulas online que podem te ajudar a traçar o caminho certo. Exemplo disso é o curso Programa de treinamento funcional em casa.

Nele você aprende o passo a passo para sair do sedentarismo. Além disso, os exercícios ajudam pessoas que têm dificuldades de fazer coisas simples do dia a dia, como correr, pular, sentar, agachar, levantar.

Perseverança

Perseverar é ato de não desistir, de continuar firme com o objetivo. Você não deve deixar que as dificuldades te impeçam de continuar. A flexibilidade e fortalecimento veem com o tempo, nada é de uma hora para a outra. Por isso, toda vez que um pensamento ruim vier, mande-o embora. Persevere na prática e desfrute de todos os benefícios de um bom treino em casa.

Gostou das informações? Caso queira mudar o seu estilo de vida e começar uma nova atividade, o curso da professora Jamille Farath pode te ajudar. Conheça o plano de aulas e mande embora o sedentarismo sem sair de casa.


Recomendados
Esportes

Os perigos do sedentarismo e da falta de atividade física

O sedentarismo é um dos maiores problemas de sa...

Gerais

Como corrigir a postura? 5 dicas para colocar em prática

A dor na coluna é um problema que afeta cerca d...