Já tentou fazer dietas, mas mesmo assim não conseguiu perder peso? Ou então até conseguiu, mas depois engordou tudo outra vez? Dietas restritivas não são boas aliadas da saúde a longo prazo. Primeiro porque cortar determinadas substâncias por muito tempo, como os carboidratos, pode comprometer o organismo. Segundo porque para ter qualidade de vida é preciso aliar hábitos saudáveis. É nesse momento que entram os treinos para emagrecer.

Se para uma pessoa emagrecer é fácil, para outra pode não ser. Perder peso, ou mantê-lo, requer um certo esforço do indivíduo, que deve aliar a prática de exercícios físicos como uma boa alimentação.

A reeducação alimentar é essencial para quem deseja baixar alguns números. Evitar alimentos gordurosos, com sódio, açúcar e conservantes é o primeiro passo a ser tomado. Quando a fome bater, prefira ingerir frutas, verduras, legumes, cereais ou oleaginosas. Também não se esqueça de optar por sucos naturais ao invés de industrializados.

Treinos que ajudam a emagrecer

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre inúmeros métodos para emagrecer. Porém, algumas práticas em especial podem ajudar a alcançar o desejado mais rápido. Por exemplo, o pilates é uma ótima atividade para corrigir a postura e fortalecer o corpo, mas não trará resultados de emagrecimento a curto prazo como uma corrida.

Quer saber mais? Confira outros métodos que ajudam a perder peso.

Superioga

O superioga é um método de yoga criado por Paulo Junqueira. A prática consiste em asanas dinâmicos e acelerados, que ajudam a trabalhar todo o corpo e, assim, a emagrecer.

Ao realizar toda a semana, sentirá como o seu corpo ficará mais leve e definido. Com uma hora de prática, é possível queimar cerca de 500 calorias. Além disso, o superioga é uma ótima alternativa para quem deseja ganhar consciência corporal e flexibilidade.

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Dança

Dançar é uma delícia, não é à toa que a prática sempre está presente em festinhas. O que muitos não sabem, é que essa atividade também pode contribuir para a perda de peso.

O Ballet Blend é um método que trabalha o balé como exercício físico. Nas aulas, você aprenderá passos que exploram todas as áreas do corpo, fortalecem o tônus muscular e ainda estimulam o gasto energético.

Abdominais

Quer algo mais pessoal? Os abdominais podem ser a solução. Ao realizar algumas sequências de abdominais por semana, caso não queira realiza-los todos os dias, trabalhará a região do abdômen, o que irá proporcionar definição e queima da gordura localizada.

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Treino funcional

Você sabe o que é treino funcional? Essa prática é baseada em todas as atividades que o ser humano faz no dia a dia: correr, pular, andar, levantar, sentar. É uma atividade completa e que trabalha todas as áreas do corpo, proporcionando um fortalecimento por completo ao mesmo tempo, o que não é possível na musculação.

Ao realizar um treino funcional, poderá melhorar a postura, fortalecer os músculos, ganhar flexibilidade e emagrecer. Muitos benefícios, não acha?

Quer saber como começar um treino funcional? Conheça o curso da professora Jamille Farath Treinamento funcional em casa e aprenda exercícios que te ajudarão a ter mais qualidade de vida e a emagrecer.