O suco verde se tornou, recentemente, uma moda entre as pessoas que se preocupam em manter uma vida saudável. Isso se deve ao fato de a receita desse suco — que pode variar um pouco — ser composta de vegetais que ajudam o nosso organismo de diversas formas.

Ele é composto quase sempre de folhas verdes (como couve e rúcula), água de coco, hortelã, pepino e abacaxi, mas você pode acrescentar outros ingredientes que desejar.

Neste post, selecionamos alguns dos benefícios que esse tipo de bebida gera para o nosso corpo. Confira:

Riqueza de nutrientes

Como os principais ingredientes do suco verde são as folhas da mesma cor, ele acaba sendo rico em substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e do corpo.

Além disso, dependendo dos ingredientes adicionados, o suco verde também pode ter uma boa concentração de vitaminas C e K, potássio, ácido fólico e magnésio.

Desintoxicação do organismo

Para quem está acostumado a consumir alimentos cheios de sódio e gordura, o suco verde pode ser um importante aliado. A couve e o espinafre presentes na bebida ajudam o nosso organismo — principalmente o fígado — a se livrar das toxinas trazidas por alimentos gordurosos.

Funcionamento do intestino

As fibras presentes nas folhas verdes ajudam o intestino a funcionar melhor, além de deixar mais lenta a digestão de substâncias prejudiciais ao nosso corpo, como a glicose e o colesterol.

Ainda é possível adicionar outros ingredientes que são ricos em fibras para aumentar a ação do suco verde sobre o intestino, como as sementes de linhaça e chia.

Emagrecimento

Por poder conter, na sua receita, ingredientes termogênicos como o chá verde, por exemplo, o suco verde promove a aceleração do metabolismo, ajudando, assim, a perda de peso.

No entanto, o suco deve ser apenas um auxiliar, sendo importante manter uma dieta balanceada e praticar exercícios. Trocar refeições pelo consumo do suco pode até levar ao emagrecimento, mas seu corpo ficará carente de muitos nutrientes.

Fonte de clorofila

Outro elemento bastante presente no suco verde é a clorofila, que é muito benéfica para o nosso organismo — mesmo que ele não seja capaz de absorvê-la como fazem as plantas.

Os benefícios desse nutriente para o nosso corpo vão desde a melhoria da circulação sanguínea até o aumento da ação antibacteriana, além de auxiliar no combate à diabetes. Tudo isso graças à grande concentração de fibras que os alimentos ricos em clorofila possuem.

Aumento da disposição

Para quem pratica exercícios físicos, o suco verde pode ser de grande ajuda. Por conter boas quantidades de clorofila, magnésio e cálcio, além de nutrientes antioxidantes e fontes de carboidrato, uma boa dose da bebida pode fornecer bastante energia.

Como podemos ver, benefícios não faltam para inserir o suco verde no seu cardápio. Combinado a uma dieta balanceada e exercícios físicos, o suco pode gerar ganhos significativos para a sua saúde, além de ser uma forma mais fácil de consumir aqueles vegetais que muitas vezes não gostamos de comer.

Você tem uma receita preferida de suco verde? Compartilhe com a gente nos comentários!