Você já ouviu falar em salada primavera? Se a resposta for não, então está na hora de conhecer algumas receitas dessa maravilha. Na hora de providenciar seu almoço, jantar ou até lanche da tarde, a salada primavera é uma opção muito saudável. Isso porque ela combina cores de diversos alimentos, e cada um deles proporciona nutrientes específicos.

Pensando nisso, neste post, mostramos quais são os ingredientes necessários para o preparo de cada salada e para quais ocasiões essa refeição é mais adequada. Vamos lá!

Preparo da salada primavera

Existem vários tipos de saladas, mas o importante é que todos os alimentos das receitas sejam lavados e devidamente higienizados. Além disso, a variedade é outro aspecto essencial. A combinação de ingredientes não só vai tornar o prato visualmente atrativo, como também favorecerá sua saúde.

Por isso, não abuse apenas de frutas, legumes e verduras; invista também em grãos, ervas e temperos, pois eles são extremamente benéficos. Vale lembrar que o rendimento vai depender da quantidade de frutas, legumes e verduras escolhida.

Receitas

Salada Primavera Verão

Nessa receita, todos os ingredientes são crus. Basta cortá-los da maneira que desejar. Os itens necessários são: rúcula, hortelã, coentro, queijo coalho, melancia, gergelim para salpicar e suco de limão por cima. Bem fácil, não? Você pode servir junto com um prato principal ou então como refeição da tarde.

Salada Califórnia

Essa opção é uma mistura de sabores fortes, cuja combinação diferenciada pode dar um toque extra em um jantar. Também não há muito segredo no modo de preparo. Os ingredientes são: abacaxi, figo, cereja, fatias de peito de peru defumado, nozes e alface-americana.

Salada tropical com frutas

Essa é uma receita ideal como sobremesa. Os ingredientes são: alface, rúcula, manga, abacaxi, kiwi, maçã verde, morangos, tomatinhos cereja e sementes de gergelim por cima.

Salada de folhas com cogumelos e vinagre de framboesa

No caso dessa alternativa, ela exige um pouco mais de preparo, porém o esforço compensa. Os ingredientes são: alho, azeite de oliva, cogumelo picado, suco de limão, 1\4 de xícara de chá de vinagre de framboesa, folhas variadas, sal e pimenta a gosto.

O modo de preparo é o seguinte: em uma frigideira, refogue alguns dentes de alho com azeite. Antes que eles dourem, acrescente os cogumelos e deixe cozinhando por 10 minutos ou até murcharem. Após esse procedimento, retire do fogo e tempere da maneira que preferir, juntando com os outros ingredientes.

Benefícios da salada primavera

O consumo regular de salada é extremamente importante ao organismo. Isso porque ela possui baixas calorias, sendo ideal para quem está de dieta. As saladas fornecem vitaminas, minerais e fibras, além de conterem alto teor de água. Dessa forma, auxiliam na hidratação do corpo. Também são de fácil consumo e preparação.

Se você deseja ter uma vida mais saudável, fica a dica: aposte nas saladas. Se possível, misture cores e texturas para compor uma salada primavera digna e complemente sua refeição de forma nutritiva.

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