Ter uma alimentação equilibrada é primordial para a vida de qualquer pessoa, não só de quem precisa suprir algum tipo de nutriente. E para quem deseja emagrecer, ou ganhar massa magra, nada como um cardápio bem elaborado para alcançar o corpo desejado. As marmitas fitness são ótimas alternativas para se alimentar bem durante a semana e garantir a energia necessária para os afazeres do dia a dia.

Marmitas fitness não são tão difíceis de preparar quanto parecem. Com simples dicas, você conseguirá montar pratos incrivelmente deliciosos e super saudáveis. A primeira dica é não entrar nas dietas da moda. Cada corpo é um corpo, por isso o que serve para um pode não servir para o outro.

Alimentos saudáveis nas marmitas fitness

Aderir um cardápio equilibrado é muito mais saudável, e proporciona verdadeiros benefícios, do que restringir determinados alimentos por muito tempo sem a orientação de um nutricionista. Por isso, fique atento.

Outra dica é trocar os produtos industrializados pelos alimentos naturais. Frutas, verduras, legumes, leguminosas, oleaginosas e cereais devem fazer parte do dia a dia de quem deseja mais qualidade de vida.

Alimentos como cúrcuma, gengibre, alho, cebola, coentro, salsinha, limão e manjericão são ótimos temperos. Esqueça os temperos industrializados, pois contêm altos níveis de sódio e conservantes na composição.

Come carne? Opte pelas carnes magras, aquelas que não têm muita gordura. É vegetariano? Você pode encontrar nas leguminosas como feijão, ervilha, favas, grão de bico e lentinhas as proteínas necessárias para o corpo.

marmitas fitness

Passo a passo para as marmitas fitness

A seguir, você aprenderá 3 receitas de marmitas fitness para o seu dia a dia. Elas podem servir de complemento para receitas de arroz integral, saladas completas e purês, como o de batata doce.

Quer sobremesa? Opte pelas frutas. O açúcar encontrado na composição desses alimentos pode inibir o desejo pelos produtos industrializados. Lembre-se de comer de três em três horas e fuja dos sucos de caixinha. Sucos naturais e águas saborizadas são ótimas opções para um cardápio mais nutritivo. Bom apetite!

Filé de linguado recheado

Ingredientes

– 10 g de cúrcuma

– 1 kg de filé de linguado

– 150 ml se suco de laranja

– 70 ml de suco de limão

– 30 g de mostarda

– 10 g de alecrim desfolhado

– 1 pitada de sal

– 2 abobrinhas

– 2 cenouras

– 1 kg de cebola

– raspas de 4 limões

– 100 g de capim santo

– 1,5 l de água

– 45 ml de óleo de canola

– 2 dentes de alho

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela e doure a cebola junto com o capim santo. Depois de 5 minutos, acrescente as raspas dos limões e a cúrcuma. Misture por 10 minutos. Passado esse tempo, acrescente a água e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Feito isso, retire o capim santo da mistura e bata tudo no liquidificador.

Tempere o filé de linguado com o suco de laranja, suco de limão, alho, alecrim, mostarda e sal. Deixe o filé marinando por meia hora. Corte a cenoura e as abobrinhas em palitos. Leve ao fogo até que fiquem al dente. Cozinhe as cenouras e, quando levantar fervura, acrescente as abobrinhas.

Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Após o cozimento, escorra a cenoura e a abobrinha e reserve-as em uma vasilha. Enrole o filet de linguado com 3 cenouras e 3 abobrinhas e espete com um palito de dente para não desenrolar. Deixe marinar por mais 15 minutos. Coloque os filés em uma assadeira e leve ao forno por 30 minutos. Retire e acresente o molho.

Sirva com um purê de batata doce.

Hambúrguer de shitake

Ingredientes

– 120 g de quinoa

– 5 ml de azeite

– 1 cebola pequena picada

– 30 g de farinha de arroz

– 15 g de salsinha picada

– 5 ml de shoyu

– 200 g de shitake

– 60 g de ovo

Modo de preparo

Corte o shitake bem pequeno. Feito isso, refogue o shitake rapidamente com azeite e, por fim, acrescente o shoyu. Coloque o shitake em uma vasilha e acrescente a quinoa, a cebola, a salsa, a farinha e o ovo. Misture com as mãos até formar uma massa. Separe a massa e faça bolinhas. Coloque as bolinhas nos moldes de hambúrguer, ou molde cm a própria mão. Asse no forno.

Sirva com uma salada completa, com proteínas, vitaminas e minerais.

Omelete de espinafre com semente de girassol

Ingredientes

– 120 g de ovos

– 40 g de claras

– ½ maço de espinafre

– 1 cebola pequena

– semente de girassol a gosto

– 1 pitada de sal marinho

Modo de preparo

Refogue o espinafre em uma panela e junte a cebola até que o espinafre fique completamente murcho. Corte o espinafre em pequenos pedaços e misture a semente de girassol e reserve. Bata os ovos ligeiramente e acrescente o sal. Despeje os ovos em uma frigideira pré-aquecida e mexa somente no início da cocção. Depois de pronta, receie a omelete com o espinafre.

Sirva com arroz integral ou com uma salada completa.

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