O verão está aí! Nessa época do ano de calor mais intenso, é preciso ter alguns cuidados com a alimentação. Consumir frutas leves e nutritivas, principalmente as típicas da estação, podem contribuir para uma alimentação mais equilibrada.

As frutas são opções com baixo teor calórico e ricas em vitaminas e minerais. São alimentos refrescantes que combinam perfeitamente com os dias mais quentes, pois a maioria é composta por mais de 80% de água. Podem, inclusive, ser aliadas para quem deseja um ano fitness.

A dica é: substitua os alimentos mais calóricos por esses “petiscos saudáveis”, que podem acompanhá-lo no café da manhã, no lanche da tarde e até mesmo para repor as energias depois de um treino. A quantidade indicada é de três a cinco porções diárias e, de preferência, consumidas in natura.

Quando você ingere alguma fruta, contribui para o bem-estar do seu organismo. Já pensou no quanto de vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e água elas têm? Dá até vontade de encher a geladeira e carrega-las sempre junto. Por essa razão, elaboramos um gráfico com as frutas típicas da estação e seus principais benefícios.

Lembre-se: nenhuma dessas vantagens vêm pela simples ingestão da fruta, é preciso ter uma alimentação balanceada e um estilo de vida saudável para usufruir de todos os benefícios.

Quer aprender receitas práticas, deliciosas e equilibradas? Então confira nossos cursos online de gastronomia saudável, vivencie novas experiências e passe-as aos seus amigos. Não perca!

Foto: Grzegorz Jereczek / Flickr: Cherries / CC BY-SA 2.0