fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Viva » Gerais

Gerais

Receita de tortine de abobrinha

Essa receita de tortine de abobrinha prova que a alimentação viva ou crudívora é sim saborosa e muito atrativa. Veja como fazê-la.
Da redação
21/06/17
Você sabia que existem técnicas de preparo que excluem totalmente os métodos de cozimento e usam apenas alimentos crus, germinados e frutos frescos ou secos? Se não conhece, a primeira impressão pode ser que a comida ficaria sem gosto e desinteressante, mas isso não passa de falta de conhecimento. Essa receita de tortine de abobrinha prova que a alimentação viva ou crudívora é sim saborosa e muito atrativa. Veja como fazê-la: Ingredientes • 1 abobrinha (250 gramas) • 1/2  limão siciliano • 100 g de ricota de macadâmia – ensinada na aula de patês e queijos veganos do curso • 2 colheres de azeite de oliva • 1 colher de sopa de orégano • 20 folhas de manjericão picadas • 3 folhas de hortelã picadas • Noz moscada, páprica, sal e outros temperos a gosto • Cebolinha e goji berry para decorar Modo de preparo
  1. Cortar no mandolin fatias bem finas  no sentido longitudinal das abobrinhas
  2. Deixar as fatias marinando no suco do limão siciliano e sal a gosto por 1 hora
  3. Em uma tigela misturar o azeite, o orégano, o manjericão, o hortelã e os outros temperos a gosto à ricota de macadâmia.
Montagem
  1. Colocar as tiras estendidas uma sobre a outra no prato como o desenho de uma estrela.
  2. Colocar no meio da estrela 80 gramas ou uma colher grande da pasta de ricota
  3. Fechar delicadamente as partes da abobrinha como se fosse um embrulho, invertendo os lados
  4. Uma sugestão é finalizar com goji berry  e cebolinhas, folhas de hortelã ou meia lua de tomate cereja.
Rendimento: 1 porção Conservação: O consumo do prato deve ser imediato. A ricota de macadâmia dura até 3 dias geladeira. Para saber a receita completa da ricota de macadâmia e muitos outros pratos da culinária viva, adquira o nosso curso de finger foods e entradas com a chef de cozinha Leila D. Com ele, você aprende a fazer petiscos saudáveis e requintados da culinária crudívara como diferencial para seu evento.

Recomendados
Gerais

Crudivorismo: a alimentação viva

Crudivorismo, também conhecido como alimentação...

Gerais

6 saladas feitas com grãos, sementes e brotos para saciar a fome

.